top of page

Meningite: sem novo abastecimento de vacina, Cotia encerra a aplicação em professores


Em junho, Secretaria de Estado da Saúde também havia recomendado a aplicação da vacina em adolescentes de 15 a 19 anos de idade

No início de junho, a Secretaria de Estado da Saúde abriu uma ‘janela’ na vacinação contra a Meningite C disponibilizando doses para profissionais da educação (pública e privada), trabalhadores da saúde e adolescentes de 15 a 19 anos de idade. A vacinação estava programada para acontecer até o dia 31 de julho deste ano, no entanto, de acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, sem novo abastecimento com doses, a vacinação no município está suspensa para os educadores e adolescentes.

Conforme o comunicado 7/2023, da Divisão de Imunização do Estado, a orientação foi para que a ampliação do público acontecesse ‘enquanto durarem os estoques até a data de validade’, com limite até 31 de julho, por conta da tendência de aumento de casos da doença no período de outono-inverno.


A vacina segue sendo administrada em profissionais da saúde e crianças de até 10 anos que, por algum motivo, não tomaram a vacina na idade preconizada (3, 5 e 12 meses de vida). Em relação à vacina contra a Meningite ACWY, as doses são aplicadas em jovens com idade entre 11 e 12 anos.


Foto: Juliano Barbosa

33 visualizações

Comments


bottom of page