top of page

Mercadão de SP completa 90 anos e apresenta Festival de Gastronomia e Cultura


A ação faz parte de uma série de eventos gastronômicos e culturais programados para este ano. Em janeiro o país é a China.

Esse mês o Mercado Municipal Paulistano - Mercadão completa 90 anos, e para celebrar a data haverá uma série de eventos durante o ano, entre eles o Festival de Gastronomia e Cultura, uma iniciativa da Mercado SP SPE SA., concessionária que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.

De acordo com Aldo Bonametti, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Mercado SP, o projeto inovador conta com a participação de 20 países, que serão homenageados ao longo do ano. “As ações acontecem em parceria com consulados e embaixadas para a curadoria dos chefes, além de artistas e expositores. Neste mês de janeiro o Festival será em homenagem à China”, destaca Bonametti.

O evento é aberto ao público e acontece entre os dias 18 e 22 de janeiro, das 10 às 16h. O local terá boxes de alimentação, apresentações musicais, participação do Instituto Confúcio (organização educacional pública sem fins lucrativos), lojas de produtos típicos, agências de viagens, entre outros atrativos.

Além disso, o Espaço de Gastronomia e Cultura do Mercadão, será palco de uma experiência gastronômica diferenciada e saborosa da culinária chinesa, com cardápio assinado pelo renomado chef Paulo Hu, do restaurante China Lake. Os convites para o almoço devem ser adquiridos com antecedência.

No sábado (21/01), a partir das 10h, está prevista uma programação especial com a abertura oficial do Festival, que entre os convidados terá representantes dos países participantes das edições do evento e outras autoridades.

Mais informações, acesse: @nossomercadao

Serviços:

Festival de Gastronomia e Cultura

Mercado Municipal Paulistano - Mercadão

Rua da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo

De 18 a 22 de janeiro

Horário: das 10 às 16h

43 visualizações

Comments


bottom of page