top of page

Morre o ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio de Farias

Evilásio tinha 72 anos e tratava um câncer de pâncreas.

 

Morreu na manhã desta quinta-feira, 20, o ex-prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.


Segundo informações, o médico e ex-prefeito Dr. Evilásio estava internado no Hospital São Luiz e lutava contra um tumor no pâncreas.


O Prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, decretou luto oficial de cinco dias na cidade.

"Durante seus dois mandatos como prefeito Dr. Evilásio Farias implementou diversas iniciativas que impulsionaram o desenvolvimento da nossa cidade", disse Aprígio em nota.

Ainda não foram fornecidas as informações sobre velório e enterro.


A família publicou sobre o falecimento nas redes sociais do ex-prefeito.

"Com profundo pesar, informamos o falecimento do querido esposo, pai, avô, amigo e médico Evilásio Farias, ocorrido na manhã de hoje 20/06/2024. Neste momento de dor e saudade, agradecemos a todos pelo apoio e solidariedade recebidos. Evilásio será lembrado por sua generosidade, integridade e pelo amor que dedicou à família e aos amigos. Que sua memória seja uma fonte de consolo e inspiração para todos que o conheceram".


Evilásio Cavalcante Farias

Nascido na cidade de Cabaceiras, na Paraíba, no dia 6/2/1952, Evilásio foi vereador de Taboão da Serra por dois mandatos. Foi também o primeiro deputado federal eleito na história da cidade.

Eleito pela primeira vez em 1998, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo, entre 2001 e 2002, na gestão da prefeita Marta Suplicy. De volta à Câmara, foi reeleito em 2002 com 63.710 votos, tendo obtido 23.187 votos apenas em Taboão.

Deputado pela segunda vez, deixou o cargo para disputar a eleição à prefeitura da mesma cidade em 2004, concorrendo contra a candidata da situação Arlete Silva, em uma disputada eleição - que teve direito a pesquisas apontando as mais diversas tendências - venceu por 72.764 votos contra 50.772 de Arlete.

Em 2008 foi reeleito prefeito com 51,83% dos votos válidos, o equivalente a 69.067 votos, derrotando o ex-prefeito Fernando Fernandes, do PSDB. Deixou a prefeitura de Taboão da Serra em 2012 e tentou voltar ao cargo em  2016, onde terminou derrotado no primeiro turno pelo então candidato à reeleição Fernando Fernandes.

Em 2022, sempre pela legenda do PSB, Dr. Evilásio disputou uma vaga na Câmara dos Deputados e acabou não se elegendo, angariando 10.087 votos.


O Portal Viva se solidariza com a família e amigos nesse momento de despedida.


Imagem: Redes Sociais

Comments


bottom of page