top of page

Moto com placa clonada é flagrada pelo monitoramento da GCM em Osasco

Atualizado: 26 de mar.

No veículo estavam duas mulheres. Outras três motos com a mesma placa já foram apreendidas na cidade.


Fau Barbosa

Nesta terça-feira, 26, por volta das 14h40, guardas civis de Osasco apreenderam mais uma motocicleta clonada. A apreensão aconteceu na Vila Yolanda, após a passagem da moto pelo sistema Muralha. Ao entrar no município, o monitoramento deu um alerta ao COI - Centro de Operações Integradas da Guarda Civil, sobre uma motocicleta PCX com queixa de clone.


De imediato foi realizado o acompanhamento pelas câmeras de monitoramento e irradiado via rede GCOI. Uma das viaturas acabou abordando a motocicleta com duas mulheres, na altura do nº3.500 da Avenida Sport Club Corinthians. Ao revistarem a moto, os guardas verificaram que os sinais identificadores do motor e chassi haviam sido adulterados.


As mulheres informaram que compraram a moto pelo valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) em um anúncio no Facebook. Elas e a motocicleta foram encaminhadas ao 8º DP de Osasco, onde a condutora ficou à disposição da justiça por adulteração de sinal identificador. Segundo os guardas ela já tinha passagem por tráfico de drogas no estado do Paraná.

Moto com sinais identificadores de motor e chassi adulterados foi apreendida


Segundo o Inspetor Regional De Souza, Diretor do COI, esta foi a quarta motocicleta com a mesma identificação apreendida pela Guarda Civil de Osasco. Em 2021, 2022 e 2023 outras três motocicletas clonadas com este mesmo emplacamento foram abordadas, conduzidas e apreendidas.

"Geralmente, após análise através do Scanner, tratam-se de veículos produtos de furto/roubo adulterando o emplacamento para não serem identificadas", disse o Inspetor à reportagem do Portal Viva.


A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio. Atendeu a ocorrência a viatura 016, GC´s Parra, Cirilo e Abidiel.

Comments


bottom of page