top of page

Motociclista reage a assalto, entra em luta corporal e desarma ladrão no km 39

Indivíduo acabou sendo agredido por populares e foi preso pela Polícia Militar


Fau Barbosa

Policiais Militares foram informados na madrugada desta quarta-feira, 28, que no retorno do km 39,5 da Rodovia Raposo Tavares, um indivíduo havia tentado roubar um motociclista por volta das 00h30.


A tentativa de roubo

A vítima conduzia sua motocicleta Honda Bros preta, quando diminuiu a velocidade para fazer o retorno. Foi quando avistou dois indivíduos que atravessavam a faixa de pedestre. Um deles sacou uma arma de fogo e anunciou o roubo, mandando a vítima tirar a mochila das costas e o capacete. Ao perceber que o ladrão portava um simulacro de pistola, o motociclista reagiu e entrou em luta corporal com ele conseguindo desarmá-lo. O outro indivíduo conseguiu fugir a pé.


Neste momento, um ônibus se aproximou do local e, diante da cena, os passageiros desembarcaram e passaram a agredir o assaltante que ficou machucado e caído ao solo. Um dos passageiros acionou a polícia.


Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, a qual informou que o indivíduo, junto com outro rapaz, havia pulado na frente da sua moto com uma pistola em punho e anunciado o assalto. O simulacro tipo pistola estava caído no chão e foi apreendido.


O indivíduo foi encaminhado até a UPA do Atalaia, onde passou por atendimento e foi liberado, sendo encaminhado ao DP de Cotia.

Ao consultar os antecedentes criminais do indiciado constou que ele já tinha um processo criminal por roubo. O indivíduo, de 21 anos confessou a prática da tentativa de roubo com o uso do simulacro e disse que ele e seu comparsa pretendiam guardar a moto para depois "fazer uma fita". Ele ficou preso em flagrante por tentativa de roubo qualificado (art.157).


Atendeu a ocorrência a viatura M-33410 da equipe D da 4ª Cia da Polícia Militar, com apoio das viaturas M-33444, M-33413 e M-33440.

189 visualizações

コメント


bottom of page