Segundo os policiais, ele estaria bastante alterado e acabou sendo preso em flagrante.
Por Fau Barbosa
Por volta das 14h20 desta terça-feira, 5, a Av. Eliseu de Almeida foi fechada no sentido bairro devido a uma ocorrência policial.
A reportagem do Portal Viva conversou por telefone com o delegado do Garra Dope, Dr. Fernando Bessa, que estava no local. Segundo ele, o motorista de um caminhão, aparentemente sob efeito de entorpecente, teria atropelado um motociclista e na fuga acabou batendo em outros três veículos. Ele chegou a furar um bloqueio da polícia e foi perseguido por pelo menos 6km.
O indivíduo estava armado e efetuou disparos na direção das viaturas da Polícia Civil, PM e da GCM de Taboão da Serra.
Um policial foi atingido de raspão na região do abdômen e socorrido ao PA do Hospital Albert Einstein e não corre risco de morte. Há a informação, ainda não confirmada, de que uma mulher também se feriu e foi encaminhada a um PS da região.
O motorista do caminhão acabou sendo detido e algemado pelos policiais civis. A arma dele não foi encontrada.
Várias viaturas da Polícia Civil, da Polícia Militar e da GCM de Taboão da Serra apoiaram a ocorrência, além do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, que pousou no canteiro central da avenida.
O indivíduo, bem como o caminhão, foram escoltados pelas viaturas da Polícia até o 34º DP da Vila Sonia, onde foi apresentada a ocorrência. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, resistência, dano e perigo para a vida de terceiros.
Devido à troca de tiros, a CET fechou a avenida. O desvio foi feito pela Av. Prof. Francisco Morato. Com isso, as linhas de ônibus foram prejudicadas e passaram a operar com atraso.
Comments