Mulher vira refém após ser abordada por indivíduos armados em Vargem Grande Paulista


Meliantes fizeram saques e compraram coisas com cartões da vítima

Por Fau Barbosa

Por volta das 18h20 desta quarta-feira, 29, uma corretora foi mais uma vítima dos ladrões na região. A mulher, de 46 anos, estava conduzindo seu veículo Honda HR-V preto pela Rua Mônaco, no Jd. Marialva, em Vargem Grande Paulista, quando foi abordada por dois indivíduos desconhecidos que surgiram a frente de seu veículo. Cada um deles empunhava uma arma, e lhe apontaram as duas obrigando-a a parar o carro.


Em seguida, os ladrões mandaram a vítima ir para o banco de trás, assumiram a direção do veículo e saíram do local levando-a como refém. Os bandidos foram até o caixa eletrônico do Km 39, mas avistaram uma viatura, então, retornaram à Vargem Grande, indo até um Supermercado onde existe outro caixa eletrônico 24hs. Um deles ficou dentro do veículo com a vítima e outro saiu para tentar fazer saques. Momentos depois, este ele retornou com algumas sacolas nas mãos, após realizar compras com uso do cartão de débito da vítima.


Os bandidos pegaram novamente a Rodovia Raposo Tavares, foram até o Km 22, onde fizeram o retorno. Seguiram então até um banco na Av. Manoel José Pedroso, onde um deles desembarcou e obrigou a vítima a acompanhá-lo até o setor de caixas eletrônicos do banco, onde obrigou a vítima a sacar R$ 2.500,00 com uso de sua biometria.


De lá, os ladrões foram até o "Morro do Macaco", onde compraram drogas (cocaína) e consumiram dentro do carro, sempre com a vítima no banco de trás sob ameaça de morte. Em seguida, passaram num bar no mesmo bairro, onde compraram um litro de whisky, e pegaram novamente a Raposo Tavares sentido Vargem Grande. A vítima foi abandonada no Km 40, e os bandidos seguiram levando seu veículo.


Segundo a Polícia, a mulher ficou sob o domínio dos meliantes por aproximadamente duas horas, e teve um prejuízo em torno de R$ 4.500,00.


O caso foi registrado no DP de Cotia como Roubo (art.157), com subtração de veículo, mediante grave ameaça ou violência, e concurso de duas ou mais pessoas (§2º., II); mantendo a vítima em seu poder e restringindo sua liberdade (§2º., V); e violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo (§2º.A, I).


Foto: Arquivo Portal Viva


Atualização às 18h - 30/12

Policiais Militares prendem os dois autores de sequestro em Vargem Grande Paulista. Após perseguição policial, os indivíduos foram presos em flagrante depois de baterem o carro da vítima em um caminhão. Matéria completa em https://bit.ly/3zkSOF6



164 visualizações