top of page

Museu da Energia apresenta exposição "Mudanças Climáticas", em parceria com o Museu Catavento


A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

As mudanças climáticas já estão afetando as nossas vidas e é inegável que precisamos alterar comportamentos para a preservação do nosso planeta. E para quem deseja aprender mais sobre o assunto, o Museu da Energia de São Paulo recebe, desde o dia 25 de agosto, a exposição “Mudanças Climáticas”, em parceria com o Museu Catavento.


A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.


Durante o passeio, o público poderá compreender como é observado o clima em nosso planeta, como o banco de gelo Ártico está diminuindo a cada década e o que pode causar a sua extinção até 2050. A exposição também possibilita o entendimento das diferenças entre clima e meteorologia.


A mostra ficará aberta ao público até 8 de outubro e faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento. A exposição foi produzida em 2015 pela Universcience em Paris, especialmente para a 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas – COP21, e contou com o apoio do Consulado Geral da França, da Embaixada da França no Brasil e da Fundação BNP para a tradução e montagem dos painéis.

A atração funciona de quarta a sábado, das 10h às 17h, com limite de cinco pessoas por horário, mediante agendamento prévio.



Passeio: Exposição “Mudanças Climáticas”

Recomendado: Todas as idades

Quando: de 25/08 a 08/10 nas quartas, quintas, sextas e sábados.

Horários: quarta a sábado, das 10h às 17h

Preços: Gratuito [link de inscrição]

Onde: Museu da Energia – Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos - São Paulo [como chegar]


Facilidades:

• Abre em feriados • Banheiro adaptado • Rampas de acesso

• Ar condicionado • Espaço Família • Wi-Fi


Crédito das imagens: Divulgação

23 visualizações
bottom of page