top of page

Musicoterapia e plantio auxiliam atendimento de crianças autistas em Cotia

O Acolher tem ainda rodas de terapia, palestras, troca de experiências e muito acolhimento.

 

Crianças participantes do Projeto Acolher, da Secretaria de Saúde de Cotia, participaram de atividades especiais durante o encontro da última semana. Por meio de musicoterapia e de plantio de cenouras, as crianças puderam experimentar novas sensações, experiências e vivenciarem momentos de relaxamento, diversão e aprendizado durante as atividades em grupo.

 

Não é a primeira vez que as crianças colocam as mãos na terra. Em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, elas já participaram do projeto do jardim vertical, da horta e do jardim sensorial. “São atividades que envolvem o corpo e a mente. As crianças experimentam sensações de textura, aromas, cores, som, tudo isso é muito importante, especialmente para crianças autistas que, como a gente sabe, há casos em que elas apresentam dificuldades com algumas texturas, cores, enfim, aqui elas experimentam, exploram e aprendem muito”, disse Solange Pires, coordenadora do Projeto Acolher.

O Projeto Acolher foi implantado pela Prefeitura de Cotia em 2021 para promover qualidade de vida, desenvolvimento psicológico, físico, autonomia, socialização, entre outros, para crianças com Transtorno com Espectro Autista (TEA). Os familiares que acompanham as crianças também são acolhidos e participam de algumas programações.


O Acolher tem ainda rodas de terapia, palestras, troca de experiências e muito acolhimento. O projeto é desenvolvido em parceria com a UNIP e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social.

 

ความคิดเห็น


bottom of page