top of page

Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans de Cotia participa da campanha Novembro Azul


Novembro é marcado pela campanha de conscientização e de prevenção do câncer de próstata. O movimento mundial nasceu para alertar aos homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença. O Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia também participa da campanha e faz um apelo para que mulheres trans e travestis não se esqueçam dos cuidados com a saúde.

No Núcleo, os pacientes têm acesso ao atendimento em saúde com base nos princípios do Sistema Único de Saúde, entre os atendimentos estão consultas médicas, coleta de exames, encaminhamento para especialistas, vacinas, entre outros. “Cotia é a primeira cidade na região a contar com um serviço de atendimento em saúde direcionado para o público trans e travesti. Importante que esta população se aproprie deste espaço que nasceu para garantir e promover saúde. A atenção sobre o câncer de próstata também está voltada às mulheres com próstata”, explicou Nélio Girardo, coordenador do SAE/CTA de Cotia e do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia.

O atendimento no Núcleo é feito toda segunda-feira, das 13h às 16h. Para o acolhimento não é preciso fazer agendamento. Neste primeiro contato, os pacientes já saem com os encaminhamentos ou agendamentos - conforme a necessidade de cada um. O Núcleo fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 843, 1º andar, Parque Bahia. Telefone: 4616-5921.

Foto: Alexandre Rezende

14 visualizações

Σχόλια


bottom of page