top of page

Na contramão da Sustentabilidade, Câmara aprova PL que autoriza panfletagem na cidade

Projeto de autoria do vereador Sergio Folha, do Partido Verde segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco


Fau Barbosa

A Câmara Municipal de Cotia aprovou nessa terça-feira (20), o Projeto de Lei de autoria do vereador Sergio Folha (Partido Verde), que revoga o parágrafo único do art.8º da Lei nº 2.072 de 17/04/2019.


Na contramão da Sustentabilidade, o documento criado em 2021, autoriza nas ruas do município "a publicidade e a propaganda de qualquer natureza, mediante a distribuição de panfletos, folhetos, comunicados ou materiais impressos, feita manualmente, atirados de veículos, aeronaves ou edificações ou oferecidos de mostruários de qualquer forma".

Passados três anos e em pleno ano eleitoral, o PL foi "desenterrado" e aprovado por todos os vereadores.


Meio Ambiente

Se o cenário mundial mostra a necessidade da preservação do Meio Ambiente, então qual o propósito de aprovar uma lei que vai na contramão da Sustentabilidade e da Lei Cidade Limpa? É notório que isso vai poluir e degradar o Meio Ambiente, que já sofre com alagamentos por impermeabilização de solo, fora a questão que essa aprovação aumentará a sujeira nas ruas, entupindo bueiros, poluindo os leitos dos rios e os cursos

d´água e indo na contramão da Lei Cidade Limpa.


Além do que, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Rogério Franco, os moradores da cidade que hoje vivem um cenário de pura insegurança passarão pelo incômodo de serem abordados o tempo todo em lombadas, esquinas e vias públicas.

Com a palavra a população de Cotia.


Saiba mais:

Texto do Projeto de Lei de 2021 que revoga um parágrafo da Lei 2.072 de 2019 que proíbe a panfletagem.


Foto: Câmara de Cotia







134 visualizações

Comments


bottom of page