Neste sábado (17), Jandira realiza "Dia D da vacinação contra a Covid-19"


Receberão a vacina as pessoas sem comorbidades, com 33 anos ou mais

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 17/7, o "Dia D da Vacinação".


A vacinação, de pessoas sem comorbidades com 33 anos ou mais, acontece das 8 às 17 horas, na Praça de Eventos de Jandira, na Rua Rubens Lopes da Silva, 106, no Centro.


Para ser vacinado no dia D da vacinação, os moradores deverão primeiro realizar o agendamento no site: jandira.sp.gov.br e, após receber o protocolo de agendamento, comparecer ao local munido do protocolo, documento oficial com foto e comprovante de endereço.


Além do agendamento no site da Prefeitura, a Secretaria de Saúde orienta que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ , para agilizar o processo de vacinação.


O Diretor Técnico da Saúde, Davi Rodrigues, falou sobre a ação. “A nossa expectativa é aplicar uma média de 2.000 doses de vacinas nessa faixa etária. Para isso, montamos uma equipe com mais de 30 profissionais, entre equipe de enfermagem, que vai preparar e aplicar as vacinas, e equipe de apoio, que será o suporte para cadastro e organização da fila.” relatou.


Importante: Quem recentemente foi vacinado contra a Gripe (Influenza), precisa aguardar o período de 14 dias, para poder receber o imunizante contra a COVID-19.


Jandira já aplicou mais de cinquenta mil (50.000) doses de imunizantes em sua população, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço. É importante que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.



33 visualizações