No mês do Índio tem lançamento de e-book com coautoria de indígena cotiano


O lançamento será online com transmissão ao vivo com a participação da cacique Andréa Kariri.

Está marcado para o dia 30 de abril, a partir das 17h30, o lançamento do e-book “Universos Kariri”. O lançamento será online com transmissão ao vivo pela página da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, diretamente da Biblioteca Batista Cepelos, e da Aldeia Tapuya Kariri, no Ceará, com a participação da cacique Andréa Kariri. O livro foi escrito a diversas mãos, entre elas, do descendente Kariri, Victor Tapuya, morador de Cotia. O evento será mediado pelo gestor cultural de Cotia, Gilmar de Almeida.


“Universos Kariri” reúne poemas e ilustrações que dão visibilidade à resistência dos povos indígenas que querem compartilhar com todos o mundo Kariri. Além disso, a iniciativa faz parte de uma campanha social em prol da educação indígena Tapuya Kariri, pois as pessoas também são convidadas a fazerem doações para a Associação Indígena Tapuya Kariri que mantém a educação dos povos indígenas. A doação é voluntária e não há valor mínimo ou máximo.


“Este é um trabalho em defesa da cultura e da educação dos povos indígenas. Temos representação forte do povo Kariri em Cotia e estamos muito felizes em apoiar e participar deste momento. Os indígenas estão oferecendo a sua arte, os seus poemas, as suas ilustrações para todos. Isso é maravilhoso”, comentou Gilmar de Almeida.


Para baixar o livro gratuitamente basta acessar https://universoskariri.blogspot.com/2021/04, nesse link é possível acessar todas as informações sobre como ajudar o projeto de educação indígena do povo Kariri.

Vozes de Cotia com Victor Tapuya, nesta quarta

O Projeto Vozes de Cotia, premiado pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, será ao vivo nesta quarta-feira (21/04), a partir das 17h30, e, em comemoração ao mês do Dia do Índio (19 de abril) terá uma programação especial com a participação do cotiano descendente da Aldeia Tapuya, no Ceará, Victor Hugo, conhecido como Victor Tapuya. A conversa será conduzida pela idealizadora do projeto, a jornalista Sonia Marques. A transmissão serão pelas redes: www.facebook.com/reconversa | www.facebool.com/culturacotia | www.youtube.com.br/soniamarquesreconversa.

Serviço

Vozes de Cotia

Quarta-feira (21 de abril) – 17h30

Entrevista ao vivo com: Victor Tapuya do projeto Levando Cultura Indígena para a Escola | Transmissão: www.facebook.com/reconversa | www.facebool.com/culturacotia | www.youtube.com.br/soniamarquesreconversa

Lançamento e-book Universos Kariri

Sexta-feira (30 de abril) – 17h30

Transmissão ao vivo em www.facebool.com/culturacotia

Participantes: Victor Tapuya | Andréa Kariri, entre outros convidados

Mediador: Gilmar de Almedia