Nova frente fria causará queda de temperatura nos próximos dias


Semana termina fria e com chuva em São Paulo.


Uma massa de ar que se aproxima do Brasil será a responsável pela queda na temperatura nos próximos dias. Uma nova frente fria avança sobre a Argentina e chega ao Rio Grande do Sul, associada a uma forte onda de frio. Os impactos dessa frente fria serão sentidos no Sul já a partir desta quinta-feira (9), e por moradores do Sudeste, de forma mais intensa no sábado (11) e no domingo (12).


O frio deve durar até a próxima semana e, com a aproximação do inverno, as massas de ar serão cada vez mais frequentes. Há ainda a possibilidade de geada em pontos isolados no estado de São Paulo.


Nesta quinta-feira (9), a umidade que vem do Norte do país, combinada com a circulação de ventos, ajuda manter o tempo carregado no estado de São Paulo.


O dia começa com muita nebulosidade e temperaturas mais baixas em vários municípios. A chuva retorna a partir da tarde, seguida por raios e rajadas de vento de até 30 km/h. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade na Grande São Paulo, interior e no litoral. As temperaturas continuam amenas devido ao tempo encoberto e a sensação de frio deve aumentar.

Onda de frio derruba as temperaturas

O frio aumenta e fica mais intenso durante o final de semana e início da próxima semana. A chuva se estende até o sábado (11) sobre áreas do leste paulista, mas no interior o tempo já volta a ficar firme.


Após a passagem de uma nova frente fria pela costa do Sudeste, uma nova massa de ar de origem polar volta atuar no centro-sul do Brasil, despencando as temperaturas mínimas entre domingo (12) e a terça-feira (14).


Confira a temperatura em Cotia

De forma geral as temperaturas mínimas devem ser registradas durante à noite, conforme a massa de ar polar vai ganhando força sobre o estado. Devem ser registradas temperaturas de 11°C ou menos no fim do dia.


O domingo (12) e os primeiros dias da próxima semana prometem um amanhecer frio em praticamente todas as áreas do estado. No sul de São Paulo, o risco para geada aumenta! Com as temperaturas abaixo de 5°C, o fenômeno deve ser registrado nas primeiras horas do dia.


Com informações do Climatempo

Foto: Fau Barbosa

74 visualizações