top of page

OAB Cotia sedia o 13º Simpósio das Guardas Municipais

Participaram do evento 27 municípios.


Fau Barbosa

Na última sexta-feira, 15, a OAB Cotia sediou o 13º Simpósio das Guardas Municipais da região Oeste e Grande SP. O objetivo do encontro foi discutir o fortalecimento e a valorização das guardas civis.

O evento aconteceu das 8h às 13h30 e contou com a presença de 27 municípios, incluindo o município de Resende, no Rio de Janeiro.

Durante o Simpósio foram discutidos vários temas que impactam a vida dos guardas, entre eles: aposentadoria especial; a força da guarda nas prefeituras e câmaras municipais; as olimpíadas das guardas civis em 2025; as atuais decisões nos tribunais superiores sobre atribuições dos guardas; e o estresse nos servidores de segurança pública, entre outros assuntos.

Participaram do simpósio 182 pessoas, entre representantes das guardas civis, comandantes e inspetores, e guardas civis presentes na política (vereadores e deputados).

A coordenação e mediação do evento foi realizada pelo GC Dantas de Mogi das Cruzes e pelos guardas CE Dourado e CD Valdinei, presidente e vice da Asguaco - Associação dos Guardas Civis de Cotia.

O evento contou com a presença do Secretários de Segurança, Cel. Odair e seu adjunto Cel. Vagner.



111 visualizações

Comments


bottom of page