top of page

Obra de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto chega à fase final


Prefeitura de Cotia investe cerca de R$ 60 milhões no projeto que é a maior obra de infraestrutura do município.

 

Chegou à etapa final a obra de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto (Estrada Prefeito Ivo Mário Isaac Pires). O projeto está sendo executado pela Prefeitura de Cotia e é a maior obra de infraestrutura da história do município, estão sendo investidos cerca de R$ 60 milhões no projeto. O trabalho deve ser concluído nas próximas semanas. Os cerca de 12 quilômetros de extensão da estrada, que é a porta de entrada do distrito, a partir da Rodovia Raposo Tavares, recebeu serviços de drenagem, implantação de canteiro central, iluminação pública com fiação subterrânea e lâmpadas LED, padronização das calçadas, guias, sarjetas, reforço na base do pavimento, nova pavimentação asfáltica, pontos de ônibus, novos retornos e sinalização viária.

“Esta obra traz desenvolvimento para Caucaia do Alto, mas sobretudo, ajudará a preservar vidas, pois a estrada está mais iluminada, sinalizada e segura para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Rogério Franco. A implantação da nova iluminação pública e a nova pavimentação/massa asfáltica estão 90% concluídas. Em relação à ampliação do viaduto e execução da passarela, a Prefeitura já está com os projetos prontos, aguardando apenas que as concessionárias Rumo AS (ferrovia) e Enel (Energia Elétrica) apresentem eventuais alterações necessárias e autorizem a execução do trabalho.

O projeto contemplou a execução de escavação de solo e aplicação de guias, sarjetas e passeio de ambos os lados, implantação de tubulação de águas pluviais e implantação de boca de lobo, travessia de aduelas no km 6 em uma área de preservação, conforme exigido pelo DAAE.

Fotos: Alexandre Rezende e Firmino Soares

113 visualizações
bottom of page