top of page

Operação da Polícia Civil na região apreende grande quantidade de drogas


Vários envolvidos foram presos em flagrante.


Nos últimos dias, Policiais Civis do 1º DP de Carapicuíba, sob o comando do Delegado Titular Dr. Marcelo José do Prado, realizaram várias diligências na Operação Sufoco. A investigação, em repressão aos crimes ligados ao tráfico de drogas, não só identificou os locais onde estaria armazenada grande quantidade de substâncias entorpecentes, como monitorou veículos que realizavam o transporte dessas drogas até os diversos pontos de venda na região.


Investigações, apreensões e prisões

Após um minucioso trabalho de investigação, os policiais abordaram, no Rodoanel Mário Covas, um veículo Renault Sandero prata.


No veículo, os policiais descobriram a existência de um compartimento secreto instalado no porta malas (falsas caixas de som). Dentro delas estavam escondidas cerca de 15.000 porções de cocaína embaladas a vácuo e prontas para venda.

Cotia

Na sequência, os policiais foram para o Jardim Cotia, onde apreenderam mais 20.000 porções de cocaína embaladas a vácuo, além de 12 tijolos de maconha e nove pacotes de maconha sintética do tipo K2. Ambos os indivíduos, de 28 e 21 anos, foram presos em flagrante. A apreensão nesta ação somou cerca de 56 kg de drogas.

Ainda em Cotia, os Policiais Civis identificaram um outro local onde estaria armazenada uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, que serviriam ao abastecimento de diversos pontos de venda na área da Seccional de Carapicuíba. No local, um indivíduo de 19 anos foi preso em flagrante. Ele ocultava no interior da residência, dentro do suporte de uma mesa de granito, cinco quilos de cocaína e quatro quilos de maconha do tipo k2, ambas as substâncias de alto valor comercial.

Osasco

Fundamentados em extenso trabalho de investigação baseado na utilização de diversas ferramentas de inteligência, os Policiais Civis também identificaram um local que funcionava como base para uma organização criminosa atuante na região guardar cargas de drogas vindas do Paraguai.


Os Policiais seguiram para a Comunidade Esperança, em Osasco e, no local previamente identificado, prenderam em flagrante mais três indivíduos de 36, 28 e 25 anos, que faziam a segurança do local onde estavam armazenados 213 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 200 kg. No local ainda havia algumas plantas adultas de maconha que também foram apreendidas.

O Delegado Dr. Marcelo José do Prado falou sobre o trabalho de investigação à reportagem do Portal Viva Cotia:


"Esse é um trabalho que vem sendo feito já tem uns dois meses. Tem um trabalho aí com ferramentas de inteligência e o inquérito policial que identificou algumas ações de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, que trabalha aqui na região oeste de São Paulo", explicou o delegado.

"Depois de identificados vários atores envolvidos no tráfico, nós partimos pra algumas ações de materialização da prova, que é realmente apreender a droga. Então fizemos essas grandes apreensões, de transporte da droga em compartimento secreto de veículo, os tijolos de maconha pra depois serem distribuídos pra outros traficantes, e essa droga parcelada e já individualizada pra venda, mas em grande quantidade. Agora segue a investigação, com algumas ações de busca e até de prisão para realmente encerrar formalmente essa investigação", destacou o titular.





165 visualizações

Comments


bottom of page