top of page

Operário é socorrido pelo Águia após ser atingido por viga em obra no Recanto Verde


Por volta das 14h45 dessa sexta-feira(17),  policiais militares foram acionados via Copom para atender um acidente de trabalho em uma empresa localizada na Rua Recanto Verde, no bairro de mesmo nome.

Ao chegarem ao local, ali já estava uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros.

Segundo os operários que trabalhavam no local, eles estavam fazendo a montagem da estrutura de um galpão e quando estavam içando uma das vigas metálicas, ela escapou e se desprendeu da estrutura, ficando presa pela corda e fazendo efeito balanço, vindo a atingir a cabeça do operário J.T.S., de 24 anos que estava no solo trabalhando como soldador.

Devido à gravidade do seu estado a vítima foi levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas. Segundo os policiais, a vítima estava consciente, porém como estava muito agitada, precisou ser sedada para o transporte.

A autoridade de plantão do DP de Cotia, após tomar conhecimento do fato, foi ao local e requisitou perícia.


O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 1999/2020, de natureza "Lesão corporal culposa" (art. 129. §6o.) e "Deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e higiene" (Art. 19 da Lei 8213/91 - Planos e benefícios da Prev. Social). Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33301, Cb Neves e Sd Fabio Barbosa, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros UR-18213 Sgto. Monteiro, a viatura M-33314, Cb Rufino e Sd José Luis, a equipe do Águia 04 e a equipe de perícia do Instituto de Criminalística de Taboão da Serra. Fotos: Polícia Militar e Soraia Sene (Giro S/A)

17 visualizações
bottom of page