top of page

Osasco: "Cidade da Polícia" contará com recursos de tecnologia e inteligência


Obra tem previsão de conclusão em janeiro de 2025


Fau Barbosa

Está em fase de implantação na Rua Iolanda Tredezini Mossi, na Vila Yolanda, em Osasco, um complexo de edificações que irá dar maior sinergia à atuação conjunta da GCM, Polícia Civil e Polícia Militar: A "Cidade da Polícia".


O local, um centro integrado de todas as Polícias, vai agilizar o atendimento às ocorrências, além de compartilhar recursos de tecnologia e inteligência. As obras, que tiveram início em janeiro deste ano, seguem em ritmo acelerado, com previsão de conclusão em janeiro de 2025 (24 meses).

Obras seguem em ritmo acelerado


Cidade da Polícia

A Cidade da Polícia (CIDPOL) é um complexo de edificações que comportará as novas instalações do Comando Geral da Guarda Civil Municipal de Osasco e do Centro de Inteligência da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Prefeitura de Osasco, bem como diversas edificações para abrigar a Delegacia Seccional de Osasco e as delegacias e unidades especializadas da Polícia Civil atuantes no município.

O resultado será a integração das ações da Guarda Civil Municipal, Central de Inteligência, Delegacias Seccionais e Especializadas e da Polícia Civil no combate e prevenção de ocorrências, promovendo a segurança voltada à cidadania e estimulando políticas públicas articuladas a partir das áreas de maior vulnerabilidade.


"A integração entre as Polícias Municipal, Estadual e Judiciária será bem mais solidificada com esta aproximação. A tecnologia vem sendo uma ferramenta extremamente importante para reprimir a criminalidade", destaca o Diretor do COI, Inspetor Regional De Souza.




124 visualizações

Comments


bottom of page