top of page

Osasco: Com comidas típicas e brincadeiras, SESI realiza festa junina aberta a toda comunidade


O evento acontecerá no dia 25 de junho, sábado, das 10h às 19h. Entrada gratuita!

A unidade do SESI de Osasco convida toda a comunidade a participar de sua Festa Junina, que será realizada no dia 25 de junho, sábado, das 10h às 19h. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

Barracas de comidas típicas, brincadeiras e apresentações de quadrilha são algumas das atrações que fazem parte da programação do evento. Além destas atividades, o público também poderá curtir o show “Na Pisada” do grupo de pífanos Flautins Matuá, que traz em seu repertório uma mistura de músicas autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, apresentando ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, o baião, o xote, a ciranda, o ijexá, o rastapé, além de ritmos franceses e africanos. A previsão deste show de subir ao palco será às 17h.

Sinopse Show na Pisada

Na Pisada é o novo espetáculo do Grupo de Pífanos Flautins Matuá e traz um repertório que mistura músicas autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, apresentando ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, o baião, o xote, a ciranda, o ijexá, o rastapé, além de ritmos franceses e africanos, acompanhados de melodias e harmonias inspiradas na cultura popular brasileira e nas músicas do mundo, vivenciadas nas 2 turnês européias realizadas pelo grupo. Além da sonoridade dos pífanos, o espetáculo tem como instrumentação a viola caipira, o charango andino, o contrabaixo elétrico e as percussões brasileiras. Esse espetáculo possui a marca dos Flautins Matuá, apresentando a corporalidade cênica no fazer musical e a interatividade com o público.

Sobre o Flautins Matuá

Flautins Matuá é um grupo musical que tem o universo poético popular brasileiro como maior inspiração. Em sua trajetória de 20 anos, o grupo vivenciou a cultura brasileira na forma de danças, ritmos, cantos e instrumentos tradicionais. Nessa caminhada, o grupo construiu 5 espetáculos e 2 discos, Fuá na Cidade (2010) e Na Pisada (2019), que rodaram o mundo em 2 turnês europeias e em diversos festivais e centro culturais.

Ficha técnica:

Fernando Tocha - músico, Marcelo Falleiros - músico, João Arruda - musicista, Yandara Pimentel- musicista, Iago Tojal - músico e Cris Monteiro – músico

O espetáculo integra o projeto EDITAL SESI-SP MÚSICA, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Mais informações podem ser encontradas no site osasco.sesisp.org.br ou em nossas redes sociais.

SERVIÇO

Local: SESI OSASCO – Rua Calixto Barbieri, 23/83, Jardim Piratininga, Osasco, SP

AVCB: 493626 - validade: 15/12/2023

Alvará: 46068- validade: 31/03/2023

Datas e horários: No dia 25 de junho, sábado, às 10h às 19h

Classificação indicativa: Livre

Informações: 11 93440-6671 (Whatsapp) ou osasco.sesisp.org.br (site)

Entrada gratuita

15 visualizações

Comments


bottom of page