Osasco: Desabamento em canteiro de obras deixa três operários soterrados


Eles estavam abrindo um buraco para a tubulação quando aconteceu o acidente.

 

Por volta das 16h25 desta terça-feira, 30, policiais militares faziam patrulhamento quando o Copom irradiou uma ocorrência de desabamento em um canteiro de obras na Rua Jaú, no Jd. Roberto, em Osasco. Segundo a informação recebida, três pessoas haviam sido soterradas.


Ao chegarem ao local, onde está sendo construído uma unidade de uma rede atacadista, os policiais souberam que três funcionários estavam abrindo um buraco para passar tubulação, quando aconteceu um desabamento de terra, ficando os três soterrados. Alguns operários da obra e o engenheiro civil responsável já estavam tentando resgatar os funcionários.


Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, que após um árduo trabalho conjunto com as equipes da Polícia Militar, conseguiram retirar os três operários. Um deles foi socorrido, medicado e liberado. A segunda vítima foi socorrida à UPA Conceição, atendido e já teve alta. A terceira vítima, devido a gravidade de seus ferimentos, foi socorrida ao Hospital Antônio Giglio, mas segundo informações não corre risco de morte.

A equipe da Defesa Civil isolou o local e embargou a obra para a realização do trabalho da perícia, que será realizada por um perito engenheiro.


O delegado Dr. Maurício José da Silva Pinto, responsável pela área, compareceu ao local. Os responsáveis da obra foram conduzidos até o 8° DP de Osasco, para prestar esclarecimentos, determinando o registro do Boletim de Ocorrência nº1811/21, de natureza "Desabamento ou desmoronamento - modalidade culposa (art. 256)", além da instauração de inquérito policial. Foi dispensada a preservação do local, sendo solicitado que o perito da Polícia Científica responsável pelo setor de engenharia compareça no próximo dia útil.


Atendeu a ocorrência a viatura M-14112 da 1ª Cia do 14°BPM/M, Cb Pm Alves e Sd Pm Bueno, com apoio das viaturas da Polícia Militar CFP Sul; CFP Norte; M-14109 - CGP 1; M-14101; M-14104; M-14107; M-14115; BCM M-14192; e helicóptero Águia 21.


O resgate dos operários foi efetuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros: USA-01, Dra. Cristina; USA-18004; USA-02203; AB-18112; AB-18113; e ASE-02201.





57 visualizações