top of page
Foto do escritorDa Redação

Osasco: Equipe de Canil do 5º Baep apreende mais de 2kg de drogas e dinheiro


Cão Ozzy farejou as drogas. Dois indivíduos foram presos

 

Durante policiamento de ações especiais de Polícia, as equipes de canil do 5º Baep, junto com o cão K9 Ozzy, realizaram incursão na comunidade denominada Corujão, em Osasco, tendo em vista uma denúncia de tráfico de drogas na região.


Ao adentrarem a viela B, foram visualizados dois indivíduos aparentemente comercializando drogas. Ao avistarem a equipe, um dos indivíduos empreendeu fuga enquanto o outro, que estava com uma sacola em mãos, não conseguiu correr e foi capturado.


Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na sacola que trazia consigo, foi localizado certa quantidade de drogas. Indagado, o indivíduo negou a prática e disse que só estava segurando a sacola, informando ainda que a droga vinha de uma residência localizada na viela C, que seria a casa do seu primo.


A equipe se deslocou até a viela C, onde o indivíduo apontou para uma residência com as mesmas características da denúncia. Em frente a ela, havia um indivíduo, que estava sentado com seu filho.


Questionado se era proprietário da residência, ele informou que sim e ainda confirmou que o indivíduo detido na viela estava dormindo em sua casa algumas noites. Porém alegou não ter grau de parentesco com ele. Foi autorizada a entrada da equipe, que utilizando o cão de faro Ozzy, iniciou a busca no local.

Em certo momento, o cão Ozzy, um Pastor belga de Malinois, mostrou mudança de comportamento e indicou a presença de odor específico vindo do sofá. Lá os policiais localizaram uma sacola plástica escrito “Corujão” com mais drogas.


Indagado, o proprietário do imóvel informou que ambos trabalhavam com outro indivíduo e que na sua residência ficava toda a droga que era trazida para ser comercializada na comunidade.

De posse da informação, a equipe realizou uma diligência até o local informado, na rua Sociedade Esportiva Palmeiras (travessa da Avenida citada). Ali o indivíduo apontou a residência que seria o local de armazenamento e residência do “gerente” do tráfico.

Ao averiguar o local, os policiais notaram que a casa principal estava aparentemente vazia e o portão estava apenas encostado. Ao desembarcar o cão Ozzy, este já mostrou mudança de comportamento no portão da residência, e ao abrí-lo, o cão entrou e subiu a escada localizada no quintal, levando a equipe ao um cômodo separado da residência principal, onde indicou odor específico.


Ao vistoriarem o local que estava com a porta apenas encostada, foram encontrados diversos cadernos com contabilidade do tráfico, além de dinheiro e drogas, sendo: maconha, cocaína, haxixe e crack, bem como alguns petrechos de manipulação das drogas. Também foi localizado um documento pessoal em nome do proprietário, que aparentava ter deixado o local às pressas.


Foram apreendidos 1.351,96 kg de maconha; 727,39g de cocaína e 305,11g de crack, totalizando 2.384,46 kg, além da quantia de R$ 4.798,00 (quatro mil, setecentos e noventa e oito reais).


Diante dos fatos, o local foi preservado pela viatura E-05123 e os dois indivíduos conduzidos para o 2º DP de Osasco, onde a autoridade de plantão solicitou perícia.


Os entorpecentes, apetrechos e dinheiro foram apreendidos e levados para o DP onde a autoridade de plantão solicitou exame de constatação e elaborou BOPC de tráfico de drogas conforme o Art.33 da Lei 11.343/2006, ficando os indivíduos à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe do 2º Pelotão CANIL CMD K9, viatura E-05127 e BAEP 21, viatura E-05123.



40 visualizações

Comments


bottom of page