Osasco: GCM prende indivíduo por maus-tratos a um cachorro


Cão, da raça Pitbull, estava em local sem higiene no Jd. Veloso.

 

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) prendeu, nesta terça-feira (28/12), um homem de 42 anos, por maus-tratos a um cão da raça Pitbull na Rua Julia Martineli Venezian, Jardim Veloso, zona Sul da cidade.


A equipe foi solicitada via Centro de Operações Integradas (COI), para apoiar o Departamento de Bem-estar Animal onde tinham suspeitas de maus tratos a animais. Ao chegarem ao local foi constatada a veracidade dos fatos. O animal estava magro e era mantido em local lotado de fezes.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à Delegacia do Meio Ambiente onde o delegado solicitou perícia na residência do indiciado e registrou o caso como praticar ato de abuso a animais (Art. 32 da Lei Lei 9.605/98). O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.


Denúncia

Maus-tratos a animais é crime. Denuncie no telefone 153 ou 0800-7716511.


Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros, explica o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

71 visualizações