Osasco: Guarda Civil apreende drogas com adolescente no Jd. Piratininga

Atualizado: Mar 9


Apreensão aconteceu durante operação para reprimir aglomerações durante a pandemia.

Por volta das 14h30 desta quarta-feira(3), Guardas Civis faziam operação com órgãos da Prefeitura em bares na comunidade do Flamenguinho, no Jd Piratininga,

com o intuito de reprimir aglomerações e pessoas promovendo bailes funk e forrós na comunidade, além de informar a população contra o uso de caixas durante a pandemia.


Os guardas entraram por três locais na parte da Rodovia Castello Branco, quando na Rua Vicente Rodrigues da Silva, visualizaram dois indivíduos em uma viela. Ao verem os guardas os dois correram. Um deles, com duas sacolas, conseguiu sumir nas vielas. O outro, um adolescente de 17 anos, foi abordado pelos guardas e durante a revista pessoal, com ele os guardas encontraram uma mochila contendo uma balança de precisão, cinco pacotes de eppendorfs vazios, um pacote contendo diversas embalagens plásticas, um rolo de sacos plásticos, além de 1.200kg de substâncias branca, que após laudo pericial ficou constatado se tratar de cocaína.

Segundo os guardas, ele teria contado ser o responsável por fazer preparar as drogas para posterior venda, além de fazer a distribuição na comunidade.

O menor foi encaminhado ao 4º DP de Osasco, onde o delegado de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Ato infracional de drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput), apreensão de objetos e apreensão de adolescente".


Ele foi acompanhado de sua curadora, para ser encaminhado ao representante do Ministério Público, juntamente com cópia do auto de apreensão e boletim de ocorrência, nos termos do art. 175, do ECA, para ser apresentado perante o Juiz da Vara da Infância e Juventude.


Participaram da ação quatro viaturas de Romu e oito motos Romo.

48 visualizações