top of page

Osasco: Indivíduo procurado por homicídio morre em confronto com Policiais do 5ºBaep

Ele tinha dois mandados de prisão no estado da Bahia, um deles por tentar matar um policial civil.


Fau Barbosa

Na noite desta sexta-feira, 1º/03, equipes do 5º BAEP desencadearam operação visando a captura de um indivíduo de 29 anos procurado pela justiça do estado da Bahia. Segundo as informações ele estaria em um imóvel na Rua Haroldo Cardoso, no Jd Mutinga, em Osasco.


Na tentativa de abordagem e, ao ser dada voz de prisão, o meliante sacou uma pistola 9mm, momento em que os policiais, ao se defenderem diante do risco de morte efetuaram três disparos, sendo o indivíduo baleado. O Samu foi acionado e atestou o óbito no local.


Segundo informações o meliante pertencia a uma facção criminosa. Contra ele haviam dois mandados de prisão a serem cumpridos, ambos expedidos pela Vara Criminal de Itaberaba/BA, pelo artigo 121 (homicídio). Ele estava foragido da Bahia por tentar matar um policial civil.


O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, em boletim de natureza "Resistência (art. 329); Homicídio (art. 121) Morte decorrente de intervenção policial - Res. SSP 05/2013 (alterado pela Res 02/2015 do MJ/PF/CSP de 13/10/15 para Homicídio decorrente de oposição à intervenção Policial); Tentativa de Homicídio (art.121); e Excludentes de Ilicitude - CPB - Legítima defesa (art. 23, II). Foi solicitada perícia no local e a arma foi apreendida.


Atendeu a ocorrência o 3° Pelotão AEP do 5º Baep, CMD III - BAEP, viaturas E-05301 e E-05322.


199 visualizações

Comments


bottom of page