Osasco inicia a construção do Hospital da Criança


O Hospital da Criança será denominado “Dr. Celso Antônio Giglio”, em homenagem ao ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio (in memorian).

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, o Hospital da Criança de Osasco será construído em um terreno com 2.675m² de área. O prédio, com três pavimentos, terá três salas de Centro Cirúrgico, dez leitos de UTI, seis leitos de Enfermaria, dez leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), oito leitos de Enfermagem Cirúrgica, oito leitos de Enfermagem de Adolescentes, oito consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros.

Segundo o prefeito Rogério Lins, a obra terá um prazo previsto de 1 ano e meio para conclusão.

O Hospital da Criança de Osasco teve o início de sua obra de construção realizado no último dia 19/2, dia do 59º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

Para registrar a ação, o prefeito Rogério Lins assinou o Projeto de Lei de denominação da unidade. Também participaram da atividade, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, a deputada federal Renata Abreu, a líder do governo no Legislativo, vereadora Ana Paula Rossi e o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva.

Após ato oficial, Rogério Lins se dirigiu até o terreno, onde, simbolicamente, deu os primeiros comandos de operação dos maquinários. A cerimônia contou ainda com a participação especial dos filhos de Celso Giglio, as doutoras Giovanna e Isabela, e o dr. Guilherme Giglio.

“Hoje é dia de festa na terra e no céu. Estamos comemorando o aniversário de Osasco, o início dessa obra e o aniversário de meu pai. É muito bom ver a memória do nosso pai eternizada nesse hospital. Quem conviveu com Celso Giglio sabe que ele tinha um coração enorme que cabia Osasco inteira, e o início dessa afirma o compromisso do prefeito Rogério Lins com a área da saúde”, comentou dra. Isabela, representando a família Giglio.


O prefeito agradeceu a deputada federal Renata Abreu que anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$1 milhão para investimento em obras do munícipio.

A deputada federal Renata Abreu participou das ações de aniversário da cidade e ficou feliz por estar presente na solenidade de início das obras do Hospital da Criança.


Celso Giglio (in memorian)

Celso Giglio nasceu em Campinas, em 19/2/1941. Foi casado com Glória Giglio, com quem teve 5 filhos, Isabela, Giovanna, Antônio, Guilherme e Celso Giglio Junior, e sete netos: João Pedro, Beatriz, Gabriel, Laura, Laís, Olívia e Pietra, mas conheceu apenas os primeiros quatro netos.

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com residência em cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Chegou a Osasco em 1966, onde veio trabalhar após ser aprovado em concurso público. Exerceu a medicina em Osasco por mais de 30 anos, cidade que adotou para viver, trabalhar, formar família e governar.

Na vida pública foi vereador por Osasco e presidente da Câmara Municipal, deputado federal, deputado estadual e prefeito de Osasco por dois mandatos.

Faleceu em 11/7/2017, aos 76 anos, no exercício do quarto mandato como deputado estadual.