top of page
Foto do escritorDa Redação

Osasco: Morre a vereadora Ana Paula Rossi

Ela estava no terceiro mandato e tinha sido diagnosticada com um Linfoma Não Hodgkin. Ana Paula foi a mulher mais votada da cidade em 2020.


Morreu na noite deste domingo, 8, a vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi (PL). Ela estava internada no Hospital do Rim, em São Paulo, onde fazia tratamento de um linfoma não Hodgkin, câncer no sistema linfático. A doença havia sido diagnosticado em julho.  


Ana Paula estava no terceiro mandato como vereadora de Osasco. Apesar do quadro de saúde, ela disputava à reeleição. Filha do ex-prefeito Francisco Rossi e da vice-prefeita Ana Maria Rossi, Ana Paula era casada e deixa três filhos.


Ana Paula Rossi foi secretária de Assistência e Promoção Social de Osasco entre os anos de 2003 e 2005 a 2006. Ela também comandou a Secretaria de Educação em 2017. Na Câmara de Osasco, trabalhou na luta de combate à pedofilia e foi Procuradora Especial da Mulher.


Ana Paula era presidente do PL de Osasco. O partido publicou nota sobre a perda da parlamentar.


O velório da vereadora Ana Paula Rossi será realizado nesta segunda-feira, 09/09/2024, das 8h às 16h, no Teatro Municipal de Osasco. O enterro será às 17h no Cemitério do Bela Vista.


COMUNICADO OFICIAL

Com imenso pesar comunicamos o falecimento da vereadora e presidente do PL Osasco, Ana Paula Rossi, na noite deste domingo, 08/09/2024.

Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim, desde o dia 08 de julho de 2024, sob os cuidados da equipe do Dr. José Medina Pestana.

Ana Paula Rossi, primeira dos três filhos do casal Ana Maria e Francisco Rossi, nasceu no dia 09 de março de 1969, foi casada e mãe de três filhos. Estava em seu terceiro mandato como vereadora.

Ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006, e Secretária Municipal de Educação, em 2017. Conquistou o seu primeiro mandato como vereadora em 2008, sendo a terceira mais votada. Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, ao lado do ex-prefeito Celso Giglio e, em 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade. Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atua também como Procuradora Especial da Mulher.

Em 2020, foi reeleita vereadora em seu terceiro mandato, sendo a mulher mais votada. Foi a primeira mulher líder de governo na Câmara de Osasco, função que exerceu entre 02/01/2021 e 09/11/2023; atuou como a presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e como relatora de importantes comissões, como a de Constituição e Justiça; da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher; e de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero.

Foi vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História e se destacou como autora de uma Indicação que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha.

Ana Paula Rossi deixa um legado de luta e trabalhos desenvolvidos na cidade de Osasco.

Neste momento de muita tristeza e pesar, a família Rossi agradece pelas mensagens de carinho e pelas orações recebidas durante o período de tratamento de Ana Paula Rossi.

Osasco, 08 de setembro de 2024.

Assessoria de Comunicação - PL Osasco


O Portal Viva se solidariza com a família nesse momento de despedida.

Comments


bottom of page