top of page

Osasco: Motorista de caminhão feito refém de ladrões de carga e libertado pela PM


Um bandido foi preso em flagrante.


Fau Barbosa

Policiais Militares faziam patrulhamento por volta das 00h20 da sexta-feira, 25, quando receberam informação via COPOM sobre um roubo de um caminhão trator M.Benz/Axor.

O autor da denúncia informou ainda, que ouviu gritos constantes de pedido de socorro e barulho de vidro quebrando.


Diante das informações, os policiais foram para o local, no bairro Piratininga, onde se depararam com o caminhão parado. Por conta do insufilm, não foi possível visualizar os ocupantes do veículo. Ao visualizar a viatura, o indivíduo que conduzia o caminhão acelerou para empreender fuga, sendo iniciada uma perseguição. Em determinado momento, um dos indivíduos pulou do caminhão em movimento, sendo imediatamente detido pela equipe.


O veículo continuou a fuga e na Avenida Marginal Direita parou, e outros dois indivíduos empreenderam fuga a pé pela mata adjacente ao Rio Tietê. Os policiais então verificaram o interior do caminhão, onde encontraram o motorista que estava refém dos ladrões.


O Roubo

A vítima contou aos policiais que, enquanto dormia no interior do caminhão, foi abordado por três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo. Os indivíduos anunciaram o assalto e exigiram que ele abrisse a porta e que não saísse do veículo senão morreria. Um dos indivíduos que estava armado quebrou o vidro do caminhão, momento em que abriram a porta e entraram no veículo. A carga estava avaliada R$ 241.000,00 (duzentos e quarenta e hum mil reais).


O caso foi registrado no 5º DP de Osasco, como Roubo (art. 157) de Veículo § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas, ficando o indivíduo preso em flagrante.


Atendeu a ocorrência a viatura do Supervisor do Comando do 14º BPMM, 2º Ten PM Vitor, Sd PM Danilo e

Sd PM Almeida, com apoio do CGP-5; CGP- 5 do 20° BPM/M, equipes da 5ª Cia e CFP.

75 visualizações

Comentarios


bottom of page