top of page

PM faz prisão em flagrante após roubo de carga de cigarros e bebidas

Atualizado: 22 de ago. de 2020


Produtos foram recuperados e um indivíduo foi preso

 

Por volta das 09h da manhã desta quinta-feira(20), policiais militares foram informados via Cobom, de que haveria um roubo de carga em andamento em Carapicuíba. Os suspeitos estariam com um veículo tipo Ducato, de cor branca.


Em patrulhamento, os policiais se depararam com o veículo vindo no contrafluxo, na altura do nº 2800 da Avenida Marginal do Ribeirão. Foi dada ordem de parada, com sinais luminosos e sonoros da viatura, mas o motorista tentou empreender fuga, sendo acompanhado por cerca de 15 minutos pela guarnição até a Avenida Benedito Alves Turíbio, no bairro das Bandeiras, em Osasco. Foi feito o cerco policial, quando o motorista ainda tentou fugir a pé, acessando um escadão, mas rapidamente foi abordado pelos policiais após cair e sofrer escoriações leves.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, no entanto, no veículo foram encontradas diversas caixas de mercadorias, algumas abertas e com avarias, as quais o motorista não soube informar a origem. Em seguida passou a dizer, informalmente que, de fato, era produto de roubo e que ele estava sendo pago apenas para transportar a carga, não tendo ainda o local para onde levaria o veículo.


No interior do veículo foi localizado um aparelho, vulgarmente conhecido como "capeta", utilizado para cortar o sinal de aparelhos móveis, tais como rastreadores de carga e veículo.


Foi dada voz de prisão a J.N.S., de 42 anos, sendo ele conduzido juntamente com o veículo e mercadorias. Em razão da fuga, ele acabou caindo e sofrendo leve lesão, sendo encaminhado ao PS Pestana, onde foi atendido e liberado e em seguida levado para o 8º DP de Osasco.


O Roubo

O representante da empresa vítima, compareceu à delegacia, onde contou que naquele mesmo dia, por volta das 8h40, estava com seu ajudante a bordo do veículo de sua empregadora, quando na altura do nº 1780 da Avenida Deputado Emilio Carlos, em Carapicuíba, foi abordado por quatro indivíduos desconhecidos, separados em três motocicletas e uma van branca. Um dos motociclistas anunciou o roubo e ordenou que o representante lhes acompanhasse até um segundo local desconhecido, onde fizeram o transbordo da carga. A ação durou aproximadamente 20 minutos e, em seguida, ele e seu ajudante foram liberados. Como o veiculo da empresa possui sistema de segurança que foi acionado no início do roubo, de imediato foi comunicada a Policia Militar.


Na delegacia, o indivíduo preso foi reconhecido como sendo um dos autores do roubo. As mercadorias subtraídas/recuperadas são compostas, em sua maioria, de carga de cigarro, bem como bebidas e outros, distribuídas em 48 notas fiscais, sendo recuperadas e entregues ao representante.


Como o meliante já possuía antecedentes criminais, o delegado pediu a conversão da prisão em flagrante em Prisão Preventiva, sendo este encaminhado para exame no IML e posteriormente à Cadeia Pública de Osasco.


Atendeu a ocorrência a equipe da viatura 🚔 M-33107, Sd Anselmo e Sd Sales, com apoio das viaturas (cerco policial) M-33129, Sd Alexandre e Sd Coelho; M-33120 CGP1, Sgto. Amilcar, CM Sá e Sgto. Silva; M-33106, Cb Prado e Sd Brandão; e M-33117, Sd Vieira e Sd Adriano.

147 visualizações
bottom of page