top of page

Osasco: Policiais Militares prendem indivíduo e recuperam veículo furtado em Barueri

Veículo estava com placas frias e no seu interior foram encontradas as placas originais


Neste feriado de 1º de maio, Policiais Militares do 14º BPM/M faziam patrulhamento pelo bairro Helena Maria, em Osasco, com vistas a roubo e furto.


Por volta das 16h30, a equipe visualizou um veículo Ecosport preto trafegando no sentido Av. Getúlio Vargas. O motorista estava em alta velocidade e ao consultarem as placas do veículo, voltou a informação de que pertenciam a um veículo VW Fox vermelho. Foi iniciada uma perseguição até a Avenida das Nações Unidas, onde com apoio de outras viaturas foi realizada a abordagem.


O motorista, de 21 anos apresentou certo nervosismo, e em vistoria preliminar foi constatado que o número do chassi do vidro (NIV) não batia com o informado pela placa. Em vistoria no interior do veículo, os Policiais localizaram, no banco traseiro, um par de placas do veículo Ecosport Preto, que tinha queixa de furto no mesmo dia, em Barueri.

Osasco: Policiais Militares prendem indivíduo e recuperam veículo furtado em Barueri

Questionado, o indivíduo tentou inventar várias desculpas, porém por fim confessou que um indivíduo pagou a ele a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para levar o veículo até o centro de Osasco.


Diante dos fatos, o indivíduo, o veículo e as placas foram conduzidos ao 5°DP de Osasco, onde o delegado de plantão determinou o registro de boletim de natureza: "Receptação dolosa (art.180) e Adulteração de Sinais Identificadores de veículo (art. 311).


O indivíduo ficou preso em flagrante e à disposição da justiça. O veículo foi liberado para o proprietário.


Atendeu a ocorrência a viatura M-14519, com apoio da viatura do CGP5.

Comments


bottom of page