top of page

Osasco receberá a 2ª Operação "Impacto Metropolitano - Muralha Paulista"

Operação contará com mais de 500 viaturas e 1.500 Policiais Militares.


No próximo dia 11/6, terça-feira, Osasco receberá a 2ª Operação "Impacto Metropolitano - Muralha Paulista". A primeira edição da Operação aconteceu em Guarulhos, no último dia 23 de maio.


Idealizada pelo Comando de Policiamento Metropolitano - CPM, a Operação está sendo organizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 - CPA/M-8.


"Combater o Crime e a Criminalidade, reduzindo os indicadores criminais e garantindo uma maior sensação de segurança para o munícipes", destaca o comandante do CPM, Cel. PM Caio.


Para o comandante do CPA-M8, Cel PM Renato Lopes, a participação e engajamento de todos os envolvidos no processo é fundamental para se alcançar o objetivo.


A Operação "Impacto Metropolitano - Muralha Paulista" será operacionalizada pelo Cmte. do 14° BPM/M, Ten Cel PM Keida e ensaiada pelo Subcmte. do 14ºBPM/M, Maj. PM Mosna Xavier e pelo Chefe Operacional do 14ºBPM/M, Ten. PM lucas Martins.


Segundo os comandantes das cinco Companhias Territorias da Área de Osasco, que abrangem 100% do espaço urbano municipal, não haverá subsetor em Osasco onde não haja viatura, seja em patrulhamento ou em ponto de estacionamento.


A atividade policial de grande envergadura contará com a participação de todos os batalhões da região metropolitana. Serão mais de 500 viaturas e 1.500 Policiais Militares vindos do CPA/M-6 (Grande ABC), CPA/M-7 (Guarulhos e Região), CPA/M-8 (Osasco e Região), CPA/M-12 (Mogi das Cruzes e Região), além do policiamento especializado (Rodoviário, Trânsito, Comando de Aviação, Comandos e Operaçôes Especiais, Ambiental, Academia de Polícia Militar do Barro Branco) e das demais forças de segurança e de apoio da "Cidade Trabalho" (Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Demutran, SAMU, entre outras).


O cuidado no planejamento da Operação também terá o suporte logístico e a parceria da Prefeitura de Osasco, município que, com mais de 740.00 mil habitantes, é detentor do 2° maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.



Comments


bottom of page