top of page

Secretário de Saúde sofre atentado enquanto trafegava em avenida de Osasco


Ele estava em um veículo blindado e não se feriu. Após o crime, ele ainda recebeu ameaças em aplicativo de celular.

 

Por volta das 22h desta quinta-feira(4), a Guarda Municipal de Osasco, foi acionada para comparecer a um condomínio próximo ao Jd. Adalgisa, em Osasco, atender ocorrência de tentativa de roubo.

Ao chegar ao local, a vítima, que é o atual secretário de Saúde de Osasco, informou que acabara de sofrer uma tentativa de homicídio.

F.M.O., de 45 anos contou aos guardas que trafegava pela avenida com seu veículo Ford/Fusion prata, quando um veículo branco, de porte pequeno, placa e demais características não anotadas, emparelhou com o seu e os ocupantes passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra seu veículo.

Como seu veículo é blindado, ele não foi atingido. Saiu do local e parou naquele edifício para pedir ajuda.


O Crime

O Secretário contou à Polícia que seguia com seu veículo, quando na Avenida Martin Luther King, próximo ao Campo de Golfe ainda em Osasco, um veículo branco aparentando ser um GM/Ônix ou um VW/Gol, emparelhou com o seu veículo, reduzindo a velocidade. Neste momento foram efetuados cerca de seis disparos contra o seu veículo. Como o veículo é blindado, ele não chegou a ser ferido pelos tiros, e então acelerou. O veículo de onde se originaram os disparos retornou no contra fluxo da via pública e se evadiu sentido centro de Osasco.


Segundo a vítima, antes do ocorrido, enquanto aguardava o semáforo abrir, este mesmo veículo passou por ele, parou na sua frente e chegou a dar marcha ré, e então quando o semáforo abriu, ele ultrapassou tal veículo, momento em que o(s) meliante(s) emparelharam e efetuaram os disparos. O veículo foi atingido na parte de trás do motorista, tanto o vidro como a lataria.

Os ocupantes do veículo suspeito não fizeram nenhuma menção ou anunciaram nada que pudesse dar a entender que pretendiam roubá-lo. O secretário não conseguiu visualizar a fisionomia nem o numero de indivíduos que ocupavam o veículo, lembra apenas que o motorista utilizava uma máscara.


Ao chegar na delegacia, a vítima recebeu em seu aparelho celular, via aplicativo de Whatsapp, mensagens com conteúdo de ameaças, tanto a ele como a ssua secretária adjunta, A.F., de 38 anos. Tais mensagens vieram de um número de celular desconhecido.


A secretária adjunta estava concentrada num hotel da cidade com uma equipe de trabalho, quando foi comunicada do ocorrido.


A autoridade policial, após tomar ciência dos fatos, solicitou perícia para o veículo e para o local dos fatos. Os peritos retirou do veículo uma camisa metálica de projétil de arma de fogo, que foi apreendido e encaminhado para exame pericial.


O caso foi registrado em boletim de ocorrência do 5º DP de Osasco, como Homicídio Tentado (art.121) e Ameaça (art.147).

206 visualizações
bottom of page