top of page

Osasco: Viaduto metálico é iluminado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul

Osasco também “adotou” a cidade de Estrela, para onde foram enviados donativos.


Em solidariedade às vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Osasco iluminou o viaduto metálico da Avenida dos Autonomistas com as cores do Estado gaúcho (vermelha, amarela e verde).


Nos últimos dias, a Prefeitura realizou uma série de ações para ajudar as famílias atingidas, entre elas o drive-thru no estacionamento do Paço Municipal e o plantão de fim de semana (4 e 5/5) na sede do Fundo Social de Solidariedade para receber doações.

No total, segundo o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, foram arrecadadas 100 toneladas de donativos (alimentos não perecíveis, água, material de limpeza e higiene pessoal, ração para pets, roupas e colchões), que já estão sendo enviados para as cidades atingidas.


Equipes da Defesa Civil da cidade também foram enviadas ao Sul para o socorro e ajuda aos necessitados. Osasco também “adotou” a cidade de Estrela, para onde foram enviados donativos. Uma comitiva liderada pelo prefeito também foi para lá na sexta-feira, 10/5, para auxiliar os afetados pelas enchentes.


O Fundo Social de Solidariedade de Osasco prorrogou até o dia 16/5 (próxima quinta-feira) a campanha para a arrecadação de donativos. Quem quiser ajudar pode levar as doações diretamente à sede do Fundo Social, no prédio da prefeitura (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina), entre 8h e 17h.

Comentarios


bottom of page