top of page

Outubro Rosa: Instituto promove consultas online com especialistas e consultório médico itinerante


Com o mote "Prevenção que Transforma Vidas", as ações têm o intuito de atender e orientar o maior número de mulheres possível. Objetivo é atender mais de 600 mulheres ao longo do mês.

 

De acordo com um levantamento realizado pelo Datafolha, instituto de pesquisas do Grupo Folha, o câncer é o maior medo dos brasileiros, ultrapassando situações como receio de ser assaltado, perder o emprego ou sofrer um AVC. Não é a toa! Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o 2o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Só no Brasil são 60 mil novos casos por ano.

Diante desta realidade, o Instituto Embelleze, a maior rede de ensino profissionalizante de beleza da América Latina, que tem em seu DNA o propósito de transformar vidas, realiza esta campanha para conscientizar as mulheres a respeito da doença e incentivar a prevenção através do autoexame. Ao longo do mês de outubro duas ações especiais ocorrerão: Em São Paulo, o consultório médico itinerante, com profissionais especialistas que durante a consulta gratuita fará o exame de toque nas mamas. E para os demais estados haverá as consultas online, por telemedicina, com agendamentos através do site da marca. "Estamos muito contentes em promover uma campanha que levará conscientização a centenas de mulheres, principalmente àquelas que não possuem tanto acesso a saúde e como se prevenir, já que a maioria dos locais visitados serão em periferias. Acreditamos na importância de cada vez mais marcas apoiarem causas que podem salvar vidas e Outubro Rosa é, para nós, particularmente especial, já que que 90% dos nossos alunos são mulheres. As expectativas são grandes e temos certeza de que iremos ajudar muitas mulheres ao longo deste mês", comento o CEO da marca, Daniel Narcizo.

:: Consultório itinerante Entre os dias 12 e 31 de outubro, o consultório itinerante passará por 8 cidades do estado de São Paulo. A van ficará localizada em frente as escolas do Instituto Embelleze e fará o atendimento a todas as mulheres que passarem no local, além de alunas e colaboradoras da unidade, gratuitamente.

Em Carapicuíba A van permanecerá por 6 horas em cada parada e contará com a presença de uma médica mastologista/ginecologista para realizar o exame de toque na mama e dar todas as orientações referentes a doença, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A profissional irá informar também as mulheres como se prevenir do câncer de colo de útero. No local, também estarão presentes um agente de saúde para higienizar maca a cada atendimento, além de um produtor, que ficará responsável por manter o distanciamento entre mulheres na fila de espera, evitando assim aglomerações, e certificando-se que todas estejam utilizando máscara. :: Consulta virtual Para as cidades e estados que não contarão com o consultório médico itinerante, o Instituto Embelleze criou um site exclusivo para realizar atendimentos por telemedicina. As consultas serão realizadas a partir do dia 12 até 31 de outubro e deverão ser agendadas com antecedência, através do site: www.institutoembelleze.com. Serão 24 atendimentos por dia, entre 10h e 18h, totalizando um total de 360 mulheres atendidas no mês. Todas as consultas serão confirmadas com 24h de antecedência. No mesmo contato serão passadas as informações e recomendações. Haverá uma nova confirmação, no dia do agendamento, 20 minutos antes do atendimento, via Whatsapp. Caso não haja retorno por parte do paciente na primeira confirmação, o horário voltará a ficar livre para agendamento no site. No total, o Instituto Embelleze pretende atender mais de 600 mulheres. :: Serviços Van Itinerante

Carapicuíba

Data 15 de novembro

Horário: das 10h às 16h

Local: Av. Inocêncio Seráfico, 410

Confira no site www.institutoembelleze.com os outros locais, datas e horários do consultório itinerante.

Consulta Online Site para agendamento: www.institutoembelleze.com Data de funcionamento: 12 a 31 de outubro Horários das consultas: 10h às 16h Sobre o Instituto Embelleze Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui quase 300 unidades em todo o Brasil e inicia o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador e uma nos Estados Unidos. Em 17 anos, já são mais de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. A rede já acumula 12 Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

52 visualizações
bottom of page