top of page

Outubro Rosa: Sábado (23/10) tem coleta de Papanicolaou sem agendamento


Até o fim do mês, exame pode ser feito em todas as UBS’s de Cotia conforme programação da Secretaria de Saúde

 

No sábado (23/10), das 9h às 13h, quatro Unidades Básicas de Saúde de Cotia vão abrir para realização de coleta de Papanicolaou, sem a necessidade de agendamento, para mulheres de 25 a 64 anos de idade. O atendimento no sábado faz parte da programação do Outubro Rosa que vem sendo realizada pela Secretaria de Saúde desde o início do mês e que também realiza o exame de Mamografia sem agendamento [veja abaixo].


A ação tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama e colo do útero, além disso, o Outubro Rosa tem foco educativo e de conscientização para lembrar as mulheres sobre a necessidade dos exames preventivos. Durante todo o mês de outubro acontecem ações educativas, distribuição de material informativo e intensificação das informações nas UBS’s.

Coleta de Papanicolaou

Mulheres com idade entre 25 e 64 anos de idade podem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima [cronograma abaixo] e realizar a coleta do sem agendamento. Para atender as mulheres que não podem ir à UBS durante a semana, haverá coleta do exame no dia 23 (sábado) sem agendamento.

Mamografia

Mulheres de 40 a 69 anos de idade podem realizar o exame de mamografia sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, durante todo o mês de outubro, no Setor de Diagnóstico por Imagem, na UBS Atalaia. O atendimento é realizado por ordem de chegada, pois as vagas diárias são limitadas.

Documentos obrigatórios para os exames: RG, CPF, Comprovante de Endereço de Cotia e Cartão SUS.




51 visualizações
bottom of page