top of page

Pandemia: Restrições em SP chegam ao fim nesta segunda-feira, 1º de novembro


Estabelecimentos estão 100% liberados, sem limite de horário. Shows, baladas e festas estão permitidos.

 

Da Redação

A partir desta segunda-feira, 1º de novembro, e com o fim do Plano São Paulo, todos os estabelecimentos comerciais passam a estar liberados, podendo funcionar com capacidade máxima e sem limites de horários. O funcionamento dos estabelecimentos já estava liberado desde agosto, porém com limite de público e desde que sentados. Com a nova regra, o distanciamento deixa de ser regra, e passa a ser somente uma recomendação.


O mesmo ocorre para shows, festas e baladas. O uso de máscaras continua obrigatório, assim como apresentação do passaporte da vacina, em eventos com mais de 500 pessoas.


A decisão do Governo acontece após o estado registrar cobertura vacinal avançada, com casos de Covid-19 em queda. O Estado de São Paulo registrou neste sábado (30) menos da metade do total de hospitalizados um ano atrás. Hoje, são 3.400 pessoas internadas com Covid-19, somando 1.609 em UTI e 1.791 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 26,8% e na Grande São Paulo é de 36,4%.

Porém, segundo especialistas, ainda é preciso cuidado, principalmente em ambientes fechados, onde o risco é maior e a circulação do vírus pode aumentar os casos de infecção.


Os dados da pandemia estão disponíveis no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.


Com informações do Governo de SP

70 visualizações
bottom of page