top of page

Parada de Natal acontece neste sábado (10) em Itapevi


Apresentação começa às 19h na Rua Cesário de Abreu e seguirá pela Avenida Rubens Caramez até o final da Praça 18 de Fevereiro, no Centro


Neste sábado (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Itapevi promove a apresentação Parada de Natal, com o tema Carta ao Papai Noel. Na ocasião, alunos da Escola de Teatro do município farão a leitura da Carta ao Papai Noel na Rua Cesário de Abreu.


Trata-se de um conto que revela a história de uma criança apática que mesmo sem acreditar no espírito natalino decide escrever uma carta ao “bom velhinho”.


Na sequência, será realizado o desfile da Parada de Natal com cinco carros alegóricos espetaculares, com início também na Rua Cesário de Abreu e seguindo pela Avenida Rubens Caramez até a Praça 18 de Fevereiro.

O espetáculo conta com cerca de 400 integrantes das turmas das Escolas Municipais de Dança, Música, Circo e de Teatro da Secretaria de Cultura e Juventude, além dos integrantes da produção e de mães de alunos que ajudam voluntariamente na realização.


Recital Natalino

Na sequência da Parada, será realizado no Recital Natalino, para celebrar o espírito de final de ano. É uma apresentação de cerca de 1h30 das Bandas Municipal, Sênior, da GCM (Guarda Civil Municipal) e o Grupo de Violeiros da cidade que tocarão músicas com tema de Natal para deixar o clima da cidade mais festivo. O evento acontecerá na Praça 18 de Fevereiro, às 20h30, no dia 10 de dezembro.


Interdições de vias no Centro

Vale lembrar que para o melhor conforto do público, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) fará a interdição de cinco pontos estratégicos na cidade para garantir inclusive a segurança de todos.


A primeira interdição acontece a partir das 10h de sábado (10), na Avenida Cesário de Abreu, no trecho da Rua Clara Colluzzo Piazza (em frente à loja Magazine Luiza) até o final da Praça 18 de Fevereiro. As demais interdições estão previstas para iniciarem às 16h nos quatro outros pontos do Centro.


A segunda interdição será parcial, na Rua Joaquim Nunes, no trecho a partir da Rua Escolástica Chaluppe. Neste caso, os veículos apenas subirão a rua e não descerão.

O terceiro ponto de interdição acontece na Avenida Brasil, entre a Rua Kurt Boettcher e a Avenida Rubens Caramez. Os veículos apenas subirão a via sentido Cristo Redentor, na Vila Aurora. A quarta via interditada será na Rua Agnaldo José dos Santos, no trecho entre a Rua Joaquim Lemos até a Praça 18 de Fevereiro.


O último ponto de interdição será a Praça 18 de Fevereiro com a Rua Agnaldo José dos Santos. Todas as interdições serão feitas por agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), que acompanharão o fluxo de veículos e auxiliarão pedestres e motoristas no deslocamento.


Fotos: Felipe Barros PMI

26 visualizações

Comments


bottom of page