top of page

PAT de Carapicuíba auxilia nas inscrições do Programa Jovem Aprendiz Paulista


O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou na última semana o Programa Jovem Aprendiz Paulista que incentiva as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) a empregar jovens estudantes de 14 a 18 anos de idade, que estão matriculados na rede pública de ensino.

O intuito do programa é fazer essa ponte entre empresa/jovem e proporcionar o tão sonhado primeiro emprego. Os interessados devem acessar o site www.jovemaprendizpaulista.com.br e seguir o passo a passo de como realizar a inscrição.

Caso o jovem precise de ajuda para preencher o formulário, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, através do Espaço da Juventude dará todo suporte necessário. O Portal de Atendimento ao Trabalhador fica no Subsolo do Plaza Shopping (Estr. Ernestina Vieira, 149 - Vila Dirce).

No site tem duas abas de acesso, uma para o estudante e outra para o ME/EPP se cadastrar. Nos 10 primeiros dias de contrato, o adolescente irá se dedicar a conteúdos de capacitação teórica através de uma plataforma on-line. Após isso, o jovem inicia a sua jornada de trabalho, com carga horária de 4 a 6 horas por dia.

Serviço:

49 visualizações

Comments


bottom of page