top of page

Patrimônio cultural de Cotia, a Romaria de Caucaia a Pirapora chega à sua 80ª edição


Encerramento será com o cantor Daniel, que fará um show gratuito


Entre os dias 21 e 23 de abril, acontece a 80ª edição da Romaria Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus. O evento aconteceu pela primeira vez há 83 anos, mas, por conta da pandemia da covid-19, desde 2020 a programação estava suspensa. A Romaria é Patrimônio Cultural Imaterial de Cotia, desde 2014, e, a cada edição, arrasta milhares de fiéis que seguem em peregrinação a pé, de bicicleta, de máquina agrícola, de ônibus, de jipe e de moto.


No dia 23, o cantor Daniel fará um show gratuito, às 20h, em frente ao Terminal de Caucaia.

A programação contará com tríduo em preparação da romaria, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Igreja Matriz), nos dias 18, 19 e 20, às 19h. E é da Igreja Matriz que os fiéis sairão sentido ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora. A Romaria de Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus é realizada pela Diocese de Osasco e conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Cotia.

“A romaria tem a sua importância religiosa, mas, sem dúvida, tem grande relevância turística e cultural, tanto é que é um patrimônio de Cotia e faz parte do calendário oficial de eventos do município. É motivo de muita alegria chegarmos à condição sanitária da pandemia que nos permite eventos públicos que trazem alegria para o nosso povo”, disse o prefeito Rogério Franco.


Serviço

80ª Romaria Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus


35 visualizações

Comments


bottom of page