top of page

Perseguição policial termina com dois ladrões baleados e carga de cigarros recuperada


Bandidos tinham acabado de roubar a carga em Carapicuíba quando trombaram com a viatura da PM


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 23, por volta das 14h30, uma perseguição policial por várias ruas, entre elas na Estrada da Aldeia, na Granja Viana terminou com dois indivíduos baleados.


A ocorrência

Policiais Militares faziam patrulhamento quando pela Rua José Ítalo de Camargo, em Carapicuíba, se depararam com um veículo HB20 marrom com dois indivíduos vindo no contrafluxo. Como os policiais notaram que a placa do veículo estava adulterada com fita isolante, eles fizeram o retorno para efetuar a abordagem. Nesse momento o motorista do veículo acelerou e iniciou-se a perseguição.


Foi pedido apoio ao Copom e o acompanhamento ao veículo continuou passando pela Marginal do Ribeirão e pela Estrada da Aldeia, onde os indivíduos passaram a jogar uma carga de cigarros na pista. A perseguição prosseguiu com apoio das viaturas e do helicóptero Águia na tentativa de fazer o cerco passando pela Rua Argentina e terminando na Rua Paraguai. Lá os ladrões desembarcaram do veículo e correram para o interior da comunidade.


Os policiais foram atrás dos dois e na tentativa de abordagem um dos indivíduos sacou uma arma de fogo da cintura e acabou sendo baleado por um dos policiais, que efetuou quatro disparos, atingindo o indivíduo com um tiro na virilha e outro no pé direito. Com o indivíduo foi localizada uma pistola Glock G22, com carregador alongado com capacidade de 30 munições, contendo 13 intactas. A arma havia sido roubada em uma ocorrência de latrocínio envolvendo um policial do 39⁰ BPM/I.

Arma apreendida com bandido é da Polícia Militar


O outro criminoso entrou em uma viela, onde entrou em luta corporal com outro policial. O indivíduo tentou pegar a arma do PM, que efetuou um disparo atingindo o indivíduo no peito. O indivíduo, ao tentar sacar a arma acabou se auto lesionando com um tiro na perna esquerda.


Os dois indivíduos foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral de Carapicuíba e não correm risco de morte. O local e o veículo foram preservados para perícia. A carga de cigarros foi recuperada.


Carga de cigarros recuperada pela Polícia


O caso foi registrado no 2⁰ DP de Carapicuíba, como "Roubo de Carga", "Lesão Corporal decorrente de Intervenção Policial" e "Resistência".


Atendeu a ocorrência a viatura do CGP1 - Comando de Grupo Patrulha da 1ª Cia. M-33140, com apoio das viaturas M-33120, 22-608, M-33118, M-33106, RPM III, UR18103, UR18105 e helicóptero Águia.


97 visualizações

Comments


bottom of page