Piloto de Carapicuíba é o campeão do BMX Estilo Livre 2022


Aos 19 anos, Gustavo Oliveira, o "Bala Loka" desbanca rivais com com manobras radicais e voos, e leva o título na competição

 

O piloto de Carapicuíba, Gustavo Oliveira, o Bala Loka, conquistou neste domingo, 9, o título do BMX Estilo Livre. O título garante visibilidade e projeção nessa corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris/24.


Na etapa classificatória, no sábado, dia 8, os 27 pilotos inscritos competiram com duas voltas cada. O evento, com transmissão ao vivo pela SporTV, classificou os finalistas: Gabriel Ribeiro (SP), Mauro Junior (CE), Paulo Saçaki (PR), Cauan Madona (SP), Felipe Manerim (CE) e o argentino Gabriel Chaves, além dos locais Leandro Moreira Overall e Gustavo Oliveira Bala Loka.

A grande final, no domingo, 9, teve transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da rede Globo. Com a nota de 88,20 na primeira volta, o piloto cria de Carapicuíba venceu pela primeira vez o evento, deixando para trás o argentino Gabriel Chaves (87,97), e Cauan Madona (87,10). Mauro Junior foi o Best Trick.


Susto - Ao tentar um double tailwhip, Leandro Overall caiu da bike e bateu o rosto no chão. O piloto precisou ser socorrido pelos bombeiros e saiu da pista de maca, mas consciente. Depois, ele correu para cumprimentar todos os outros pilotos, mostrando que estava bem, e pediu para continuar a disputa.

BMX Estilo Livre 2022 teve organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy Drink, Vans e Dorflex, e apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.


CEEAC – Esta edição do BMX Estilo Livre contou com novidades. Desta vez, a pista Caracas Trail está inserida num complexo esportivo, com diversos equipamentos públicos em fase adiantada de obras. É o CEEAC – Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura. O complexo envolve um campo de grama sintética com vestiários, estacionamento, piscina coberta e duas escolas.

28 visualizações