Pirapora do Bom Jesus: Procurado por roubo e furto, homem é preso com vários documentos falsos


No local foram encontrados vários espelhos de CNH e RG, talões de cheques e cartões bancários.

Por Fau Barbosa

Policiais Militares do 3º Pelotão do 5º Baep em patrulhamento tático pela Praça Poderes Municipais, no centro de Pirapora do Bom Jesus, visualizaram um indivíduo no interior do veículo GM/Spin prata.

Ao notar a presença da equipe, ele demonstrou certo nervosismo, motivo pelo qual os policiais decidiram fazer a abordagem.

Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, ao pesquisarem seus dados pessoais, ele constou como "procurado" por roubo e furto.


Ao ser questionado, o indiciado entregou outro comparsa, também egresso, que estava no interior de um estabelecimento comercial. Ele disse aos policiais que sua documentação de identificação estaria em sua residência.

A equipe do Comando 3 BAEP, se deslocou até a Estrada dos Romeiros, onde após ter franqueada a entrada na residência, durante busca acabou localizando vários outros documentos falsos.


Foram encontrados no local:

17 cartões bancários; 10 talonário de cheques; 01 carta de baralho para falsificar; 128 folhas de cheques da Caixa Econômica Federal; 20 folhas de cheques do banco Stilo/ HSBC; 12 Folhas de cheques em branco do HSBC; 01 Folha de cheque do Citybank; 03 Cheques em branco do Banco Mercantil; 31 cheques em branco banco do Banco do Brasil; 12 Cheques em branco do Bradesco; 81 folhas de cheques do Santander

16 requisições de cheques do Santander; 02 requisições do banco Sicoob; 01 requisição da Caixa Econômica Federal; além de 53 espelhos de CNH; 29 espelhos de Identidade; 26 cópias de cheques em branco do Banco do Brasil; 69 cheques preenchidos do Banco do Brasil; 48 cheques preenchidos do banco Bradesco; 11 cheques preenchidos do Banco Itaú; 164 cheques em branco da Caixa Econômica Federal; 01 folha de cheque preenchido do banco Sicoob; 104 cheques preenchidos do Banco Santander; 25 cheques preenchidos da Caixa Econômica Federal e R$1.538,00 (hum mil quinhentos e trinta e oito reais) em espécie.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo algemado e conduzido ao Distrito Policial, onde o Delegado de plantão, ciente dos fatos, determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Captura de Procurado e Estelionato/ Uso de Documento Falso", recolhendo o criminoso à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura E-05306 do 3º Pelotão do 5º Baep, Equipe Baep 33, Sgto. Anacleto, Cb Augusto, Cb Vilas Boas e Cb Odirlei.

35 visualizações