PM flagra receptação em Osasco

Veículo havia sido roubado em agosto.

Nesta quinta-feira(19), em patrulhamento pela Rua Manoel Antonio Portela, em Osasco, policiais militares avistaram um veículo Honda/HRV de placas FXF 3152 estacionado e com os vidros abertos. Encostado no veículo, um indivíduo falava ao celular. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo, chegando a desligar o aparelho celular rapidamente. Nesse momento ele foi abordado e durante a busca pessoal, o indivíduo começou a tremer muito, demonstrando bastante nervosismo.

Com ele, nada foi localizado de ilícito.

Ao ser questionado se havia sido preso, o homem informou que sim, em um roubo e disse que havia saído da cadeia no começo deste ano.

Os policiais perguntaram sobre o veículo, e ele informou que se tratava de veículo "dublê".O indivíduo estaria ali para deixar o veículo para um terceiro, que iria levar para um suposto comprador. Ao verificarem a placa do veículo junto ao COPOM, retornou uma Honda/HRV sem irregularidades. Porém ao consultarem o chassi do veículo, ele acusou um outro emplacamento, de um veículo produto de roubo no último dia 18 de agosto. Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo este conduzido ao 9° DP de Osasco, onde a autoridade de plantão, após tomar ciência dos fatos e chamar a vítima (que compareceu e não reconheceu o indivíduo como autor do roubo), ratificou a voz de prisão em desfavor do indivíduo pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação), recolhendo o indivíduo para a carceragem.


Atendeu a ocorrência a viatura M-14309 da 3a. Cia do 14BPM da Polícia Militar Cb Gama e Sd Romero, com apoio das viaturas M-14301 CGP III,

M-14323 RPM e M-14004 CFP.