Responsável pelo terreno foi multado e conduzido à delegacia
Em atendimento a ocorrência de nova denúncia de supressão de vegetação nativa, a equipe da Policia Militar Ambiental foi até a Estrada Arlindo Moraes, no bairro Caetés, em Embu das Artes, para averiguação.
No local, a área já havia sido alvo de fiscalização em data anterior a qual foi autuada e embargada pela Polícia Militar Ambiental, mas durante a nova fiscalização foram localizadas 02 ( duas ) máquinas paradas e indícios de movimentação de terra recente.
Desta forma, o responsável pelo terreno foi multado por descumprimento de embargo, conforme Art. 74 da Resolução SIMA 05/21, no valor de R$ 10.000 (dez mil reais), além de ser conduzido à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão solicitou perícia e registrou Boletim de Ocorrência de natureza "destruir ou danificar vegetação primária ou secundária do Bioma Mata Atlântica" (Art 38-A).
Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Ambiental A-01201, Cb Bastos e Sd Pamela, com apoio da viatura A01218, Cb PM Felismino e Sd Francisco, que atuaram na preservação do local até a chegada da perícia.
Fotos: Polícia Ambiental
Comments