Polícia Ambiental flagra desmatamento com motosserra em São Lourenço da Serra


Máquina foi apreendida e autores autuados e multados.

Por volta das 10h desta quarta-feira(17), a equipe da viatura A-01226 do 3° Pelotão da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sob o comando do Ten. Gollis, esteve na Estrada da Embratel, s/n no Jd. Fazenda Vitoria, em São Lourenço da Serra, para averiguar denúncia de desmatamento com uso de motosserra.

Ao chegarem ao local, visualizaram dois terrenos inseridos em área de Proteção aos Mananciais providos por vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica (Floresta Ombrófila Densa) em seu estagio secundário inicial de regeneração. Não foi visualizado área de Preservação Permanente.

No local havia um indivíduo realizando o corte da vegetação nativa com o uso de um machado e uma motosserra, em uma área de 0,11 há de degradação. Em outro ponto da área foi constatado a degradação de 0,15 ha, além de haver indícios de parcelamento irregular de solo urbano.

O indivíduo que realizava a supressão de vegetação, bem como os responsáveis/ proprietários dos terrenos foram autuados e multados no valor de R$ 3.840,00, além de serem conduzidos à Delegacia do Meio Ambiente de Embu das Artes, onde o delegado tomou ciência dos fatos e elaborou BOPC n° 26/2021 de Parcelamento de Solo Urbano e Desmatamento, realizando a apreensão do machado e da motosserra.


Atendeu a ocorrência a viatura A-01226 da Polícia Ambiental, Cb Almir e Cb Passos.

53 visualizações