Polícia Ambiental flagra desmatamento em Embu das Artes


No local haviam máquinas e escavadeiras.

Na quinta-feira(18), policiais ambientais estiveram em Embu das Artes para atender uma denúncia de Degradação contra a Flora.

No local foi constatado a supressão da vegetação em estágio secundário médio de regeneração em uma área total de 1,05 HA.


No momento da fiscalização havia três máquinas, duas escavadeiras e um trator de esteira, todas inoperantes. Não havia ninguém no local.

Foi feito diligência até a Prefeitura de Embu das Artes, para identificação do proprietário da área, no entanto, por conta de feriado municipal, se encontrava fechada.

Os policiais foram até a DIICMA - Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente de Embu das Artes,onde foi dadao ciência ao Delegado de Plantão Dr. Alexandre Palermo, que elaborou o Boletim de Ocorrência de natureza "Desmatamento, ART.38 A", e solicitou perícia para o local.


Atenderam a ocorrência as equipes do 3° Pelotão de Polícia Ambiental, sob o comando do Tenente Gollis, viatura A-01219, Cb Felismino e o SD Francisco, com apoio da viatura A-01201 Cb PM Bastos e SD Pamela, que permaneceu preservando a área até a chegada da viatura da perícia, viatura S-1034, Perito Amauri e o Fotógrafo Vandeis.