Polícia Ambiental recebe nova denúncia de desmatamento em Cotia


Local já estava com demarcação de ruas de acesso, mas não tinha autorizações

Esta semana a Polícia Ambiental esteve no bairro da Ressaca, em Cotia, em atendimento a uma denúncia de desmatamento para lançamento de loteamento irregular em área de proteção e recuperação dos mananciais.


Ao chegarem ao local, na Estrada das Figueiras, os policiais notaram a movimentação de terra com o lançamento de pedriscos, caracterizando a formação de ruas de acesso a partes distintas do terreno.

O imóvel mede aproximadamente 4,2ha, sendo que o trecho onde foram feitas as movimentações mede cerca de 2,5ha a qual, em princípio era desprovida de vegetação nativa significante.

No local, foi feito contato com um funcionário do proprietário do imóvel, que informou à equipe que estava responsável pela viabilização da implantação de um loteamento, porém afirmou que ainda não tinha as autorizações necessárias junto aos órgãos competentes.


Desta forma ele foi conduzido pelos policiais ambientais à presença do Delegado da DIICMA (Delegacia de Polícia de Investigações Sobre o Meio Ambiente) de Barueri, para adoção das medidas pertinentes..


Atendeu a ocorrência a equipe da viatura A-01202.