Polícia Civil cumpre mandados de prisão de indivíduos que roubaram restaurante em Cotia


Funcionários de restaurante japonês foram surpreendidos pelos ladrões na manhã do último dia 11 de abril.


Por Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 28, durante a "Operação Cidade mais Segura", Policiais Civis do DP de Cotia cumpriram dois Mandados de Prisão da Vara Criminal do Foro de Cotia.


Ao chegarem aos locais, um no Jd. Lina, e outro no São Luís, os policiais bateram à porta das residências e foram atendidos pelos suspeitos, um de 32 e outro de 33 anos, que foram informados da existência dos Mandados.


Durante as buscas na residência do Jd. Lina, os policiais localizaram as roupas usadas no momento do crime (uma camiseta estampada e um tênis preto). Também foram localizados um revólver azul, com fita isolante preta e um celular, sendo todos os objetos apreendidos. Na residência do Jd. São Luis, foi apreendida uma máquina de cartões do Mercado Pago.


O Roubo

O crime aconteceu por volta das 09h30 do dia 11 de abril. Os indivíduos chegaram e fizeram quatro funcionários do restaurante como reféns, usando uma arma de fogo, e roubaram a quantia de R$ 5.785,70 em dinheiro. O crime foi filmado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e as imagens repercutiram na região.

Realizadas diligências investigatórias, os autores foram identificados, qualificados e reconhecidos pelas vítimas. Eles tiveram a prisão temporária decretada, por 30 dias sendo indiciados pela prática do crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo.


A investigação será concluída nos próximos dias, quando será apresentado pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

Os suspeitos foram conduzidos ao DP de Cotia, onde a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Captura de procurado", sendo os dois encaminhados à Cadeia Pública de Cotia, onde permanecerão presos. Os objetos foram apreendidos para posterior encaminhamento ao Instituto de Criminalística.


Imagem: Arquivo/Portal Viva Cotia

336 visualizações