top of page

Polícia Civil de Cotia esclarece sequestro de idosa e prende três indivíduos


"Colega de trabalho" é um dos envolvidos no crime. Um quarto indivíduo está foragido. Fau Barbosa Nesta sexta-feira, 15, Policiais Civis do DP de Cotia e do 2º DP da Granja Viana, com apoio de investigadores da Delegacia Seccional de Carapicuíba, prenderam três indivíduos envolvidos no sequestro de uma idosa, ocorrido nesta quarta-feira, 13, no Pq. Alexandre. Pela manhã, os Policiais deram cumprimento a cinco mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão temporária, nos bairros do Pq. Alexandre, Jd. Araruama e Miguel Mirizola. O cumprimento dos mandados é parte da investigação sobre o crime de roubo com restrição de liberdade (sequestro) da idosa. Os presos tem 23, 30 e 32 anos. Um dos envolvidos preso é o "colega de trabalho" que estava com a vítima. Um outro indivíduo que participou do crime está foragido.

O crime Segundo a Polícia, os dois foram rendidos por três indivíduos armados quando a vítima deixava o colega (corretor) na porta de sua casa, após terem feito algumas visitas apresentando imóveis para clientes. Eles foram abordados e obrigados a permanecerem dentro do veículo da vítima com os criminosos, que teriam exigido que o "colega" dirigisse o carro, porém deixando claro que a mulher era o alvo. Os criminosos usavam máscaras e luvas no momento da ação, tudo para tentar prejudicar a identificação e a investigação. No trajeto, os criminosos levaram a mulher para outro veículo, um Chevrolet/Ônix branco. Nesse momento, o "colega" teria "conseguido fugir' com o carro da vítima e foi para a casa dela onde avisou a família. A Guarda Civil foi acionada e no local percebeu que o indivíduo estava bastante nervoso e suava muito. Ele foi levado ao DP de Cotia onde contou que tinha conseguido fugir com o carro da vítima, enquanto ela era colocada em outro veículo. Investigação Os Policiais do DP de Cotia iniciaram a investigação e realizaram saturação no bairro para onde a vítima foi levada. Na fuga, os criminosos abandonaram a mulher dentro do Ônix branco usado no crime. O veículo, com placas falsas foi abandonado no Jd. Araruama. A investigação conseguiu identificar os autores do crime e também revelou o envolvimento do colega da vítima, o qual teria planejado a ação criminosa e atraído a vítima para o local do crime. Ele havia "dado a fita" e previamente acertado forjar o assalto com os demais comparsas. Os dois sequestradores confessaram o crime. Foi representado ao Poder Judiciário por buscas e pela prisão dos envolvidos, que deferiu os mandados que foram cumpridos nesta manhã, resultando na prisão dos indivíduos. Na residência de um deles, no Jd. Araruama, foram localizadas várias porções de haxixe. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Porções de haxixe apreendidas e encaminhadas para perícia A reportagem do Portal Viva conversou com o delegado que presidiu a investigação, Dr. Adair Marques: "A preservação da vida da vítima, sua libertação e a prisão desses criminosos é resultado do trabalho integrado e da rápida troca de informações entre os órgão de segurança pública. Não haverá vez para o crime!", destacou. Saiba mais: - Idosa é vítima de sequestro no Pq. Alexandre


477 visualizações

Commentaires


bottom of page