top of page
Fau Barbosa

Polícia Civil de Cotia prende suspeito de homicídio ocorrido no Jd. do Museu

Vítima foi baleada na nuca e morreu no local.

 

A Polícia Civil de Cotia cumpriu no último dia 08, um mandado de Prisão Temporária contra um indivíduo suspeito de ter assassinado um homem de 51 anos dentro de sua casa no Jd do Museu, em Cotia. O crime, um homicídio qualificado, aconteceu no último dia 27 de julho. A vítima era professor em Cotia e deixou dois filhos.


O suspeito foi capturado assim que saia de sua casa, no Jd Araruama. Ele estava em um veículo Hyundai HB20. Devido a sua insistência em não sair do veículo no momento da abordagem, e temendo uma reação agressiva já que havia suspeitas de que ele possuía uma arma de fogo, foi necessário o uso de força moderada para retirá-lo do carro e obrigá-lo a deitar-se para ser algemado.


O veículo Hyundai HB20 e os dois aparelhos celulares que estavam com o indivíduo foram apreendidos para investigação. Foi requisitado exame de corpo de delito cautelar e o indivíduo permaneceu preso e em cela separada na Cadeia Pública de Cotia.


A investigação

O delegado do caso, Dr. Adair Marques Correa Junior, falou à reportagem do Portal Viva: "Esse homicídio ocorreu na madrugada do dia 27. O autor era casado e tinha uma amante há cerca de dois anos e pouco. A amante quis terminar com ele três meses antes do crime e ele não gostou. Quando ela terminou com ele continuou o rol de amizades que ela já tinha e entre esses amigos estava a vítima, que também era amigo do autor, que como não aceitou o fim do relacionamento passou a perseguir a ex-amante", explicou. "Como ele era motorista de aplicativo, ele perseguia mesmo. Às vezes, a mulher estava em um local e ele chegava sem avisar e se aproximava. Ela chegou a fazer boletim de ocorrência e pediu medida protetiva contra ele", disse o delegado. "Com o passar do tempo, a amizade dos dois homens ficou pior e o autor começou a perseguí-los. A mulher saía junto com a vítima para beber, afinal eles eram amigos, e não tinham nenhum relacionamento, porém, na cabeça do autor, a mulher tinha largado dele pra ficar com o amigo", ressaltou.


Segundo o delegado em uma das ocasiões o autor seguiu os dois, quando a vítima foi deixar a amiga na casa dela. Enquanto isso o autor foi para a casa da vítima e ali ficou por três ou quatro horas esperando. "Quando a vítima chegou, o autor saiu do escuro, surpreendeu a vítima pelas costas e deu três tiros. Um deles acertou a vítima na nuca, matando-a na hora", relatou Adair.


As câmeras de monitoramento gravaram o momento dos disparos e um indivíduo saindo do local logo em seguida. Outra câmera flagrou o veículo do suspeito trafegando no bairro.

O crime

Policiais militares foram solicitados via Copom no último dia 27/7, por volta das 19h10, para atender ocorrência de encontro de cadáver em residência no Jd. do Museu, em Cotia. No local encontraram o corpo da vítima, de 51 anos, vestindo calça jeans azul, camisa de manga comprida preta e tênis branco, estava caída ao solo em decúbito dorsal com sangue próximo à cabeça. Não foi possível verificar, em um primeiro momento, o tipo de ferimento na vítima. Havia um celular ao lado do corpo e marca de sangue na parede. Uma chave de veículo foi localizada próximo ao corpo.


No local os policiais fizeram contato com uma mulher, que contou que era amiga da vítima; e havia chegado lá com amigos, para comemorar seu aniversário de 33 anos com a vítima. Ela chamou pelo amigo no portão e a vítima não respondeu.


O portão estava fechado mas não trancado com chave ou cadeado. Tinha uma fresta na parte inferior e ao olhar por baixo ela viu uma pessoa caída no chão. A mulher então empurrou o portão e viu o amigo caído ao solo aparentando estar já sem vida. Ela então acionou a Polícia Militar via 190.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Morte suspeita".



Comentarios


bottom of page